Kiko Loureirio: guitarrista se diz envergonhado com o governo brasileiro em como lida com a pandemia

Kiko Loureiro, o guitarrista do Megadeth e ex Angra, realizou uma live no dia 15 de maio, em conjunto com a cantora Tarja Turunen. Durante o bate papo, um dos temas abordados foi a pandemia, e Kiko não se sente feliz com as decisões que o governo brasileiro vem tomando diante a crise que vivemos, ele disse:

Tenho até vergonha de mencionar qualquer coisa sobre o Brasil, porque é uma loucura. Minha família está lá (o guitarrista mora atualmente na Finlândia, país natal de sua esposa); tenho um irmão e uma irmã. Tenho todos os meus amigos. Tenho pessoas que trabalham comigo. E no final, ainda somos imigrantes e o Brasil é o meu país. Não importa onde eu vivo. Temos um presidente louco, e o ministro da Saúde acabou de se demitir – o segundo em um mês. Nos tempos da corona, temos dois homens fora – só porque o presidente não concorda com eles, porque eles gostam muito de ciência. Essa é outra conversa. Não faz sentido.

O Brasil já o segundo país com mais casos do coronavírus no mundo, contabilizando mais de 20 mil mortes até o momento. 

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.