Kansas: emoção e requinte marcam show em São Paulo

O consagrado grupo norte-americano Kansas, ícones do rock setentista e comemorando 40 anos de carreira, vieram pela segunda vez ao país – a primeira vez foi somente em Jaguariúna, para o ‘Jaguariúna Rodeo Festival’em 2002 – e  pela primeira vez nas cidades do Rio de Janeiro, em 20 de novembro, Vivo Rio e São Paulo 21 de novembro, HSBC Brasil.

Conferimos o show da capital paulista em formato teatro (sentados)  e clima requintado; Phil Ehart (bateria), Billy Greer (baixo/vocal), David Manion (teclado), Ronnie Platt (vocal/teclado), David Ragsdale (violino/guitarra) e Richard Williams (guitarra) subiram ao palco às 22h15 para uma plateia ansiosa por vê-los, tamanha a espera para apreciar um verdadeiro espetáculo proporcionado pelo Kansas ao vivo.

Com tanto tempo de estrada, o set list veio recheado de hits de seus principais álbuns, como “Leftoverture” (1976), “Point of Know Return” (1977) e “Monolith” (1979). Abriram a apresentação com ”People of the South Wind” para um público entusiasmado, composto por senhores com suas respectivas famílias e amigos à mesa até uma garotada jovem, apreciadora do ”bom e velho rock’n’roll”. Ao término desta faixa, Billy Greer saúda os presentes para dar entrada aos sucessos ”Point of Know Return” e Play the Game Tonight”.

Cada faixa executada mantinha os presentes hipnotizados, emocionados com a qualidade dos músicos, estrutura de palco, iluminação, esses elementos juntos tornaram a noite especial e memorável para todos. Após executarem as canções ”Song for America”, ” The Wall” e ”Reason To be” que teve destaque para David Ragsdale à posto de seus instrumentos; um dos ápices veio com ”Dust In the Wind” que ao final da faixa, os músicos foram aplaudidos de pé por boa parte dos presentes.

O show foi marcado por clássicos que público e fãs de longa data sonharam em ver ao vivo, como ”Hold On”, ”Whats On My Mind”, ”Belexes / Lightning’s Hand”, ”Portrait (He Knew)” e ”Sparks of the Tempest” faixa que simulou o encerramento da apresentação. O grupo deixou o palco acompanhados das palmas da plateia, assovios e em meio a gritos: Kansas! Kansas! Kansas!, até que eles retornam ao palco, agradecem à presença de todos, dizendo ”Muito obrigado! Nós voltaremos! Nós amamos vocês!” E para delírio dos presentes, deram início aos acordes de ”Fight Fire with Fire” emendando com ”Carry On Wayward Son” que a plateia não se conteve, todos de pé acompanharam em uníssono este eterno clássico sem se sobressair ao músicos, que encerraram sua apresentação de forma impecável.

Set List:

  1. People of the South Wind
  2. The Point of Know Return
  3. Play the Game Tonight
  4. Song for America
  5. The Wall
  6. Reason To Be
  7. Dust in the Wind
  8. Opus Insert
  9. Closet Chronicles
  10. Hold On
  11. What’s on My Mind
  12. Belexes / Lightning’s Hand
  13. Portrait (He Knew)
  14. Sparks of the Tempest
  15. Fight Fire with Fire
  16. Carry On Wayward Son

Texto: Sara Ferrer
Agradecimento e Credenciamento: The Ultimate Music – PR
Realização: 8X8 Live