Jon Anderson: apresentação nostalgica e bem humorada do primeiro vocalista do Yes, em SP.

No último sábado, 18 de outubro, no HSBC Brasil, o icônico Jon Anderson se apresentou para uma plateia bem animada que teve uma noite de completa nostalgia com histórias engraçadas sobre a juventude do músico e também em sua carreira no Yes.

A configuração do HSBC Brasil foi programada para receber uma plateia sentada, em que podiam conversar tranquilamente enquanto ouviam clássicos e as histórias malucas de Jon.

2-JonAnderson-HSBC-Matheus-Imprensa-Do-Rock

Jon Anderson // HSBC Brasil 2014 // © Foto por: Matheus Silva.

22h em ponto, após a introdução de “Sun Is Calling…”, o músico subiu ao palco pouco iluminado, com uma aparência tranquila, meio tímido e acenando para o público enquanto pegava o primeiro instrumento ao qual tocaria aquela noite: um violão elétrico.

Time And A Word” deu início a set-list nostálgica da noite. O público, aplaude com sorrisos por terem reconhecido um clássico dos anos 70, que procede com um cover bem trabalhado de “America” do Simon & Garfunkel. Entre uma música e outra, Jon comentava o quanto elas eram tão lindas e suaves de tocar. Cada acorde, cada refrão, na hora de compor, apareciam como verdadeiras visões em sua mente.

4-JonAnderson-HSBC-Matheus-Imprensa-Do-Rock

Jon Anderson // HSBC Brasil 2014 // © Foto por: Matheus Silva.

Clássicos absolutos como “Owner of a Lonely Heart“, “You Got the Light“, um medley que simplesmente juntou as canções “Set Sail Communication” / “Close to the Edge” / “Heart of the Sunrise” / “Marry Me Again” / “The Revealing Science of God (Dance of the Dawn)”, um cover dos Beatles com a lendária “A Day In the Life” e “And You and I” do Yes, fizeram o público entrar em uma verdadeira sintonia com o músico que carinhosamente pediu para que a plateia se levantasse de suas poltronas e se aproximassem do palco.

Jon Anderson // HSBC Brasil 2014 // © Foto por: Matheus Silva.

Jon Anderson // HSBC Brasil 2014 // © Foto por: Matheus Silva.

Os últimos destaques da noite ficaram por conta de duas histórias malucas contadas por Jon, sua experiência no primeiro Rock In Rio, ao qual veio com o Yes, e alguns relatos sobre as aventuras com o seu irmão, em que sempre sonhavam serem os The Beatles. Então, o aventureiro vocalista prosseguiu com uma homenagem a Tony, em uma leve e empolgante canção simplesmente intitulada “Tony And Me”.

Assistir a um show do Jon Anderson é como uma verdadeira volta no tempo. Claro, se você tiver mais que 30 ou 40 anos (que não chega nem perto do meu caso). Recomendamos um dia que vá ao show, dê boas risadas com as histórias sensacionais da vida do músico enquanto ouve boas e clássicas canções.

IMG_0771

Jon Anderson // HSBC Brasil 2014 // © Foto por: Matheus Silva.

Resenha Por: Victor Santos // Fotor Por: Matheus Silva
Credenciamento: HSBC Brasil

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos