Joe Satriani: uma perfeita aula de guitarra na movimentada cidade de São Paulo.

Quarta feira, primeiro de outubro, ultimo trimestre do ano, e nada como iniciar esta reta final do ano com uma apresentação de um dos maiores guitarristas da atualidade, ninguém menos que Joe Satriani, o carequinha virtuoso das 6 cordas, que volta a capital paulista com sua turnê de divulgação do seu ultimo álbum “Unstoppable Momentum”.

Ao anoitecer uma  fila já se formava na parte inferior do Citibank Hall, local escolhido para o espetáculo daquela noite, as 20h se inicia a entrada para a casa de show, que as 20h30m ocorreria a primeira apresentação daquela noite. A banda paulistana DLC (Dead Litlle Chicken), formada por Fernando Ferrari (Vocal e guitarra), Andre Kbelo (guitarra), McKoy (baixo) e Eduardo Perucci (bateria), tiveram a oportunidade de abrirem as apresentações naquela noite, destaque para o single “Nenhum Passo Para Tras”.

Pontualmente as 22h, chegava a tão esperada hora, Joe Satriani e seus companheiros adentravam ao palco, para alegria de todos, e iniciavam o show com  a musica “Jumpin’ In”, faixa do seu ultimo disco, seguida de “Devil’s Slide”, do álbum “Engines of Creation”. Durante  o inicio de sua apresentação, o som sofreu uma pequena pane em algumas caixas, mas rapidamente foi resolvido, e muito bem resolvido, já estava ótimo, ficou melhor, muito bem equalizado e nítido.

Continuando com seu espetáculo, Joe segue o show com a belíssima “Flying in a Blue Dream”, e em seguida com a musica titulo do seu novo álbum “Unstoppable Momentum”. Ao passar das musicas a casa ia recebendo cada vez mais o publico, que chegava aos poucos, apesar de ser um show no meio da semana a casa não teve sua lotação máxima, mas recebeu um publico satisfatório.

Com um setlist bastante variado, mesclando sucessos do passado e alguma musica mais recentes, Joe e companhia, proporcionou aos fãs a alegria de poder ouvir e vê-lo tocar clássicos como Ice 9, Cryin, Surfing With the Alien entre outras, que valeram cada centavo investido naquela noite.

Com pouco papo Joe, vai direto ao ponto, e mostra para os ali presentes, o que eles querem ver, uma apresentação impecável, e domínio absoluto nas seis cordas. Um dos fatores para que Joe possa realizar estas super apresentações, é a banda que o acompanha atualmente, formada por Marco Minnemann um verdadeiro polvo em sua bateria, Bryan Beller super carismático e destruindo em seu baixo, e para completar o time, Mike Keneally que assume os teclados e guitarra, sendo que quando assumia sua guitarra proporcionava dueto fantástico com o anfitrião da noite. Marcos Minnermann também teve seu momento triunfal na noite, para que Joe trocasse sua guitarra, Minnermann mandou um belíssimo solo de bateria, mostrando toda sua habilidade nas baquetas.

Já na reta final do show, após um pequeno intervalo, Joe volta ao palco ovacionado, e manda as seguintes musicas em seu Bis, começando com a animada “Crowd Chant”, levando os fãs loucura, e encerrando com “Summer Song”, a musica que não podia faltar naquela noite e a mais pedida pelos fãs, que ao primeiro “Riff”, foram a loucura. E assim se encerrou a belíssima apresentação de Joe Satriani, simples porem impecável, mostrando para todos que ele será o eterno “Professor das Guitarras”.

Banda:

  • Joe Satriani – Guitarra
  • Mike Keneally – Teclas e Guitarra
  • Bryan Beller – Baixo
  • Marco Minnemann – Bateria

Setlist:

  1. Jumpin’ In
  2. Devil’s Slide
  3. Flying in a Blue Dream
  4. Unstoppable Momentum
  5. The Weight of the World
  6. Ice 9
  7. The Crush of Love
  8. I’ll Put a Stone on Your Cairn
  9. A Door into Summer
  10. Lies and Truths
  11. Satch Boogie
  12. Shine On American Dreamer
  13. Three Sheets to the Wind
  14. Cryin’
  15. Drum Solo
  16. Time Machine
  17. Always with Me, Always with You
  18. Surfing with the Alien
  19. Crowd Chant
  20. Summer Song

Resenha Por: Givaldo Meneses
Credenciamento: Time For Fun – T4F
Imprensa do Rock

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos