Joe Satriani se apresenta gratuitamente no Samsung Best of Blues

No dia 6 de agosto, o endorse D´Addario, JOE SATRIANI, se apresentará em São Paulo em show gratuito.
A apresentação acontecerá na área externa do Auditório do Ibirapuera em São Paulo, a partir das 18hs com a turnê do seu disco de estúdio mais recente, “Shockwave Supernova”.

Considerado parte do calendário dos paulistanos, o Samsung Best of Blues, patrocinado pela líder mundial em tecnologia em parceria com o Ministério da Cultura e realizado pelo Instituto Dançar, traz para o Brasil o renomado guitarrista de rock instrumental, Joe Satriani, para uma apresentação – pela primeira vez gratuita – no Auditório Ibirapuera, no dia 6 de agosto.

O evento já trouxe ao Brasil consagrados nomes como Richie Sambora & Orianthi, Buddy Guy, John Mayall, Taj Mahal, Dr.John, Joss Stone, Jeff Beck, entre outros artistas. O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que surgiu para que as pessoas tenham a oportunidade de viver, explorar e descobrir todas as opções de conexão e entretenimento por meio da tecnologia, conectada à música e ao esporte, duas principais paixões dos brasileiros.

Joe Satriani apresenta sua última turnê solo, referente ao álbum “Shockwave Supernova”, que é sucesso de crítica e considerado um de seus melhores trabalhos, principalmente pelo fato de o músico apresentar inovações que nos remetem aos ritmos nordestinos brasileiros, como no caso de “On Peregrine Wings”, e sem esquecer de elementos básicos de R&B como em “San Francisco Blue”. A banda que irá se apresentar com Joe  segue a mesma, com Marco Minnemann (Steven Wilson/Aristocrats) na bateria, Bryan Beller (Dethklok/Aristocrats) no baixo e Mike Keneally (Steve Vai/Dethklok) nos teclados e guitarra.

No setlist da atual turnê,  inclui as canções favoritas dos fãs, além de músicas que nunca haviam sido tocadas em apresentações ao vivo.

A abertura do show ficará por conta do blueseiro Artur Menezes, famoso pelo estilo moderno e verdadeiro em suas canções. O artista tem se destacado com premiações, três discos lançados, turnês e festivais na Europa, Estados Unidos e no Brasil, com participações em shows de artista como Buddy Guy.

Histórico

Nascido em 1956, o primeiro contato de Satriani com a música veio aos 9 anos.

Foi através de amigos e familiares – mas principalmente de seu pai – que ele, desde cedo, aprendeu a tocar Folk Music, Blues e Jazz. No início dos anos 70, o músico se renderia à guitarra e com ela faria história no mundo musical. Antes da fama, no entanto, foi um professor muito popular, e teve, entre seus alunos, nomes como Steve Vai, Kirk Hammer (Metallica), Charlie Hunter, e Larry LaLonde (Primus).

Hoje, o guitarrista é um dos mais bem-sucedidos instrumentistas solo do mundo. Ao longo de sua carreira, colecionou seis discos de ouro e platina, mais de 10 milhões de cópias vendidas, já foi indicado ao Grammy mais de dez vezes e excursionou com alguns dos nomes mais importantes do rock’n roll mundial.

Em 1987,  lançou seu segundo álbum, “Surfing With The Alien”, que fez tanto sucesso (hit número 29 na Billboard 200), inclusive a canção “Satch Boogie”, a ponto de chamar a atenção de Mick Jagger, que pediu a ele que fosse seu guitarrista principal em sua primeira turnê solo em 1988. Em 1993, o músico substituiu ninguém menos que Ritchie Blackmore do Deep Purple, durante a turnê japonesa da banda.

Em paralelo à carreira solo, em 1996, ele fundou a experiência “multiguitarrista” chamada G3, que lhe possibilitou turnês ao redor do mundo e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, John Petrucci, Steve Morse, entre outros. Desde 2009, o artista excursiona pelo mundo como um membro de Chickenfoot, banda de astros que inclui também Van Halen, o cantor Sammy Hagar, o baixista Michael Anthony e o bateirista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers.

SERVIÇO

 SAMSUNG BEST OF BLUES – Joe Satriani e Artur Menezes

 Dia 06 de agosto (domingo), às 18h

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Plateia externa. Entrada franca.

Classificação indicativa: Livre.

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

 

Estacionamentos / Transporte:

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

 

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público.