Jim Carrey: 5 filmes excelentes do ator

jimcarreyidr

jimcarreyidrJim Carrey é um tremendo de um ator, isso é fato. aos 54 anos, protagonizou filmes que fizeram nossa infância e adolescência como: “Ace Ventura”, “Debi e Loide”, “O Máscara”, “O Pentelho”, “O Mentiroso”, “Eu, Eu Mesmo e Irene”, “Todo Poderoso”, “Desventuras em Série” e “As Loucuras de Dick e Jane”.

O Imprensa do Rock listará cinco filmes em que o ator mandou incrivelmente bem e relatará um pouco da sinopse de cada um.

1994 – O Mascará

O filme conta a história de um funcionário chamado Stanley Ipkiss, um desprezado fracassado que tem uma vida de azar e sem sorte e vive brigando com uma dona da pensão em que mora junto com o seu cachorro Milo. Certo dia então ele acaba encontrando uma misteriosa máscara viking no rio e o leva para casa. Ao chegar em seu apartamento, Ipkiss coloca a máscara no rosto e de repente se transforma em um ser de cabeça verde completamente louco, com poderes fantásticos, com uma habilidade incrível de realizar seus desejos mais íntimos, sejam eles bons ou ruins, e isso mudaria a vida de Ipkiss drasticamente, sendo perseguido pela polícia e criminosos de Edge City.

1994 – Ace Ventura: Detetive de Animais

Ace Ventura é um detetive atrapalhado, especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Seu primeiro trabalho é descobrir o que ocorreu com um golfinho, mascote do time de futebol americano Miami Dolphins e aparentemente foi sequestrado.

2000 – Eu, Eu Mesmo & Irene

Charlie trabalha na força policial de Rhode Island há 17 anos e é amado por todos. Mas ele tem um problema: sofre de Transtorno dissociativo de identidade (TDI), a popular “Dupla Personalidade”. Se ele deixar de tomar seus remédios, vem à tona sua segunda personalidade, Hank, que é beberrão, fumante compulsivo, mal-educado e agressivo, ou seja, o total oposto de Charlie. Até que os dois conhecem e se apaixonam por Irene Waters e passam a lutar para ter o domínio do mesmo corpo.

2003 – O Todo Poderoso

Como não lembrar de seu momento como Deus? No fim do pior dia de sua vida, o repórter de televisão Bruce Nolan (Jim Carrey), que quer ser o âncora do telejornal da sua cidade, mas é impedido pelo dono da emissora Jack Baylor (Philip Baker Hall) por achá-lo engraçado demais para o cargo, começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana (Morgan Freeman), por aparentemente não concedê-lo o direito de ser o âncora. Ele concede a Bruce todos os poderes divinos por uma semana, para que este último possa fazer o que quiser com a sua vida, mas também para que descubra por si só como é difícil cuidar de todas as preces e de todos os problemas do mundo, enquanto isto Deus resolve tirar “férias”.

1994 – Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros

E as trapalhadas em Débi & Lóide? Dois trapalhões que viajam a cidade pagando diversos micos com outras pessoas e fazendo as loucuras mais diversas para que no final, voltam para casa contanto suas histórias um ao outro.

Bônus / 1998 – O Show The Truman

Não é comédia, mas quem nunca se emocionou assistindo a esse incrível filme que atire a primeira pedra. Truman Burbank viveu sua vida inteira, mesmo antes de seu nascimento, na frente das câmeras do Show de Truman, apesar de não saber disso. A vida de Truman é filmada através de milhares de câmeras escondidas, 24 horas por dia, sendo transmitida ao vivo para todo o mundo, permitindo que o produtor executivo Christof capture emoções reais de Truman ao colocá-lo em certas situações. A cidade de Truman, Seahaven, é um cenário completo construído dentro de um enorme domo e povoada pelos atores e a equipe do programa, permitindo que Christof controle todos os aspectos da vida de Truman, até o clima.

Jim Carrey é sensacional, sempre produzindo excelentes filmes desde comédia, até drama e suspense como “Os Pinguins do Papai”, “O Número 23” e “Sim Senhor”! Longa vida ao Ace Ventura.

Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos