JEV e seu homônimo todo glamuroso

JEV: Traz o Glam e o bom gosto ao cenário

Um disco cheio de energia, feeling e intensidade. Muito bem produzido, com riffs poderosos e um vocal elaborado. Elementos mais eletrônicos também marcam presença, mas sem exageros.

Engraçado perceber como as coisas são mesmo meio cíclicas no universo. O cenário Hard Rock parece ter ascendido muito no País, talvez por influência de uma grande movimentação européia nesse mesmo nipe.

Esse quarteto de Hard Rock oriundo de São José dos Campos/SP,

cujo início das atividades aconteceu em 2012. Sob o nome Jevally, que é uma fusão entre as palavras Jerusalém com Val (ou Vally), o nome depois passaria a ser a abreviação JEV, debuta com um full lenght bastante intenso e marcado pelo passeio aos anos 80, mas só mesmo influenciado, pois vemos aqui uma personalidade bastante marcante.

“The Racing” é apenas uma intro. “Driver” já se inicia com um riff denso de guita, logo entra a voz seguida de um dançante refrão. O som dá uma bela ideia do que se segue nesse breve álbum: o vocal é bastante versátil, alternado em agudos, graves e efeitos; guita plugada em um efeito denso e cheio de personalidade, Baixo e batera em perfeita harmonia. “Move it on” , já inicia com grande intensidade, e tem uma pegada bastante dançante, com direito a solo de guita e tudo, daqueles que terminam com efeito, muito empolgante.  “Syren” é realmente uma sirene no ouvido, como já emenda direto em “Wildest Youth”, acredito ser a intro dessa, que eh muito glamurosa, haha. Bem glam mesmo,  o vocal e a guita alternam os agudos, fazendo um efeito bem elegante.

“Your Look” com um riff inicial daqueles que dizem, vem coisa boa ai. E ele não mente não, é um som menos intenso mas muito bem trabalhado melodicamente.  “When is Love” faixa começa com um riff na guitarra limpa, que se combina a um pequeno solo, logo a voz entra , um pouco mais calmo, a bateria tem uma levada menos intensa, som para dançar de rosto colado, haha.  “Heaven” o riff mais pesado da início, com um dedilhado alternado, um som não tão dançante, um pouco mais calmo e melódico.  “Over This Time” totaly hardera. e finalizam com “Everytime I´ll Loose My Mind”, que alterna a guita e a batera no começo, um riff mais fechado, a voz também se intensifica alternando entre um grave denso e os agudos, os backings vocals fazem um belo trabalho: .. “Long live rock´n´roll”… 

Em linhas gerais: O álbum mostra um trabalho com qualidade ímpar, identidade e versatilidade se comunicam muito bem com a base do Hard, que deve ter influenciado essa galera. É um belo presente aos seus tímpanos! Enjoy!

Banda: JEV

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Jev
Ano: 2016
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Urca Music/Warner Chappel

Line-up:

Hebert Davis – Vocal
Cleiton Soman – Guitarra
Allan Tavares – Baixo
Jéssica Alessandra – Bateria

Integrantes da Banda JEV

Track List:

1. The Racing
2. Driver
3. Move it On
4. Syren
5. Wildest Youth
6. Your Look
7. When is Love
8. Heaven
9. Over this Time
10. Everytime I’ll Loose my Mind (Long Live Rock and Roll)

 

Contatos:

Site Oficial

Facebook

Youtube

Spotify

Deezer 

Google Play

Napster