Jethro Tull: Ian Anderson revela doença pulmonar incurável

Em entrevista ao Dan Rathers “The Big Interview”, da ASX TV, o multi-instrumentista do Jethro Tull, Ian Anderson, revelou sofrer de uma doença pulmonar incurável. 

“Vou lhe contar uma coisa que nunca contei a ninguém em público antes – estou sofrendo de uma doença pulmonar incurável que foi diagnosticada há alguns anos.

“Eu luto. Tenho o que é chamado de exacerbações – períodos em que recebo uma infecção que se transforma em bronquite grave e tenho talvez duas ou três semanas em que é realmente um trabalho difícil sair por aí no palco e tocar.

“Dedos cruzados, fiquei 18 meses sem exacerbação e estou tomando remédios. Se eu for mantido em um ambiente razoavelmente livre de poluição em termos de qualidade do ar, eu estou bem. Mas meus dias estão contados.”

“Ainda não está no ponto em que isso afeta o meu dia a dia – ainda posso correr para o ônibus.

“Lute até o fim – continue usando tanto de seu poder pulmonar quanto você tiver a sorte de ter e empurre-o para o limite o tempo todo. No minuto em que você se recusa e diz: ‘ Não posso mais fazer isso ‘, é uma ladeira escorregadia. A resposta é continuar pressionando. “

“A doença é denominada DPOC, em que você perde parte da capacidade dos pulmões de fornecer oxigênio suficiente. Passei 50 anos da minha vida no palco, entre aquelas coisas miseráveis ​​que chamo de máquinas de fumaça. Hoje, eles são educadamente chamados de perigos, como se fossem de alguma forma inocentes e não causem danos aos pulmões. Realmente acredito que essa é uma parte muito significativa do problema que tenho.”

O programa completo vai ao ar na íntegra nesta quarta (13). 

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.