Jacob Collier: volta ao Brasil para apresentar seu novo show em São Paulo
Uma das maiores sensações do jazz mundial, o aclamado cantor, compositor e multi-instrumentista volta ao Brasil para apresentar seu novo show em São Paulo
Prodígio britânico, que já recebeu dois prêmios Grammy em 2017, faz apresentação única na Audio em 5 de novembro
O britânico Jacob Collier é mais um dos artistas da safra de estrelas que deu seus primeiros passos na internet, transformando-se em uma sensação em todo o mundo, e acabando consagrado como astro global, empresariado por Quincy Jones e aclamado por estrelas da música internacional como Herbie Hancock, Pat Metheny, Chick Corea e Steve Vai para citar apenas alguns.
Atualmente com 25 anos, Collier é músico, arranjador, compositor, cantor, multi-instrumentista e produtor, reconhecido mundialmente como um dos jovens músicos mais notáveis, criativos e prodigiosos da atualidade.
A apresentação única em São Paulo acontece em 5 de novembro na Audio, em mais uma realização da MOVE CONCERTS, com o patrocínio da Itaipava e TNT Energy Drink. Ingressos para o show já estão disponíveis AQUI.
Baseado em Londres, Jacob possui um desconcertante nível de habilidade musical, inspirando-se nos mais diversos sons, combinando elementos de jazz, a cappella, groove, folk, trip-hop, clássico, música brasileira, gospel, soul e improvisação, que se aliam para criar o seu extraordinário mundo musical.
Jacob Collier cresceu em uma família de músicos e aprimorou suas ideias musicais desde muito jovem. Ele abraçou o mundo da Internet para compartilhar seu talento criativo, tornando-se mais conhecido por criar seus vídeos no YouTube com vários tipos de música, onde ele canta todas as partes, toca todos os instrumentos e visualiza cada componente.
Desde sua primeira incursão no YouTube em dezembro de 2011, os canais sociais on-line de Jacob conquistaram centenas de milhares de seguidores internacionais e mais de 60 milhões de visualizações.
Com hits virais, como sua interpretação do clássico de Stevie Wonder, “Don’t You Worry ‘Bout A Thing”, Collier conquistou um público global e, surpreendentemente , atingiu a elite mundial do jazz, conquistando um time de artistas que inclui inguém menos que Quincy Jones, Herbie Hancock, Pat Metheny, Chick Corea, Steve Vai e Take 6, para citar apenas alguns.
Jacob passou um longo período em 2014 colaborando com Ben Bloomberg no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Boston, projetando e construindo um inovador veículo de performance solo ao vivo, para apresentar seu formato de música de um homem multi-instrumental e multi-visual.
Collier também tem viajado constantemente para dar masterclasses em escolas e universidades, além de apresentações com orquestras e grandes bandas ao redor do mundo, incluindo o Metropole Orkest.
Seu álbum de estreia, In My Room, de 2016, atingiu a primeira posição no iTunes Jazz em 23 países e também a primeira posição na Billboard Contemporary Jazz Album. Pelo trabalho, Collier recebeu dois prêmios Grammy 2017 na categoria Jazz.
Em janeiro de 2018, Collier começou a trabalhar em Djesse, um ambicioso álbum de 4 volumes e 50 músicas, descrito como uma “jornada por todos os gêneros musicais sob o sol”, colaborando com vários artistas e conjuntos. O primeiro volume, Djesse Vol. 1, foi lançado em dezembro de 2018 e já figura no TOP 6 do US Jazz e US Classical. O segundo, Djesse vol. 2, em julho de 2019.
Collier agora conta com o apoio de uma banda, incluindo o multi-instrumentista português Maro, o baixista Robin Mullarkey e o baterista Christian Euman.
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020