Iron Maiden: banda anuncia remasterização de discos ao vivo

A Parlophone Records continuará sua série de reedições do catálogo Iron Maiden com um quinto conjunto de títulos de CD digipak em “The Live Collection – Remastered“, a ser lançado em 19 de junho. Os álbuns incluídos neste pacote são as gravações seminais ao vivo “Live After Death” e “Rock In Rio“.

Live After Death” foi gravado na Long Beach Arena, Califórnia, em março de 1985, na lendária turnê mundial “World Slavery“, que começou na Polônia em agosto de 1984. Compreendeu 187 shows ao redor do mundo e transformou o Iron Maiden em um dos as maiores bandas do planeta. O álbum, que também apresenta faixas adicionais gravadas no Hammersmith Apollo de Londres, é amplamente considerado como um dos maiores álbuns ao vivo de todos os tempos.

O “Rock In Rio” foi gravado em 19 de janeiro de 2001, na última noite da turnê “Brave New World“. A performance foi na frente de 100.000 fãs e foi transmitida globalmente na TV.

A “Live Collection – Remastered” segue os lançamentos recentes de “The Studio Collection – Remastered“, uma série de quatro partes que abrange todo o seu catálogo de dezesseis álbuns de estúdio. Os álbuns apresentam o áudio retirado do projeto Mastered for iTunes de 2015 e as novas coleções são a primeira vez que essas versões estão disponíveis em CD.

Fonte: blabbermouth

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.