Invernadero, do Chile, lança EP ao vivo gravado na SIM São Paulo

O primeiro contato da Invernadero (Chile), com o público brasileiro foi em 2020, via SIM São Paulo. E agora o primeiro show em “terras” brasileiras, ainda que online, vira o EP ao vivo “Alucinaciones en el Ñielol”, que conta com seis faixas instrumentais que vão do rock psicodélico ao progressivo.

A primeira apresentação internacional da Invernadero, banda de rock psicodélico do Chile, foi na Semana Internacional de Música (SIM), em São Paulo, em 2020. Esta mesma apresentação agora se torna o primeiro EP ao vivo do grupo, Alucinaciones en el Ñielol, que conta com canções inéditas que estarão no próximo álbum, “Onda Estelar”. O compacto ao vivo já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e o vídeo do show completo está no canal da Invernadero no YouTube.

“A experiência foi muito enriquecedora, tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e também de conhecer muitas pessoas de todo o mundo, outros projetos muito interessantes e muitos lugares para visitar. Gostaríamos muito de poder tocar no Brasil quando possível, espero que aconteça.”, elogia Paolo Mardones, baixista da Invernadero.

Assista o show da Invernaderos na SIM São Paulo: 

O título do EP faz referência ao local onde a apresentação para a SIM São Paulo foi gravada, Cerro Ñielol, monumento de Temuco, cidade no Sul do Chile. Para a performance convidaram os músicos Diego Roa (saxofone) e Erick Turrieta (Clarinete).

 

“O desafio era estar à altura da ocasião, então trabalhamos com a ideia de fazer algo que nunca havíamos feito, resultando neste show colorido e vertiginoso.”, define Sebastián Moncada, guitarrista da Invernadero.

 

O repertório do show contou com cinco músicas, incluindo uma canção inédita, O álbum é o terceiro da Invernaderos e contará com participação de músicos do Chile, México, Brasil e Austrália, todos enquadrados na busca por agregar sons não convencionais de diferentes partes do mundo. Com dois álbuns lançados, Invernadero (2015) e Entropía (2019), a apresentação foi a primeira vez que a banda chilena entrou em contato com o público brasileiro.

 

“Este projeto representa a possibilidade de sermos ouvidos em outras partes do mundo como Brasil, México e Colômbia, por isso o consideramos um dos marcos mais importantes para nós até agora.”, afirma Nicolás Norambuena, baterista da Invernadero.

Ouça o EP “Alucinaciones en el Ñielol”: 

Siga a Invernadero nas redes sociais

 

Instagram: https://www.instagram.com/invernadero.oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/invernaderobanda/

Site Oficial: www.invernaderobanda.cl

COMPARTILHAR

Marcadores

Alucinaciones en el Ñielolao vivobanda de rockChileEPEP ao vivofaixas instrumentaisInvernaderolançaprogressivopsicodélicorockSão PauloSIM

 

 

Nós da Rede

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br