Imprensa do Rock TV #01: Warrel Dane (Solo, Nevermore)

Imprensa do Rock TV #01: Warrel Dane (Solo, Nevermore)

A repórter Paula Alecio do Imprensa do Rock recentemente conduziu uma entrevista com o Warrel Dane (Solo, Nevermore) para o primeiro episódio da #IDRTV.

Warrel Dane compartilha quais os cuidados com a sua voz:

Warrel: “A coisa mais importante para um cantor é ter um bom descanso, uma boa quantidade de sono e beber muita água, tem que hidratar-se. EU sei que tenho uma má reputação sobre o álcool, mas você tem que ficar longe dele. Então, estou um pouco melhor agora estes dias do que antes. Eu sei que tenho uma má reputação por beber muito, mas eu não faço mais. Você só tem que perceber o seu instrumento e saber suas limitações; saber seus pontos fortes, eu costumava fazer isso quando eu era mais jovem, cantar na estratosfera… muito alto, conforme você envelhece, e eu admito isso, eu não posso cantar muito alto. Então, agora me concentro em meus pontos fortes. E não é nenhum segredo que eu sou um fã de música gótica, então eu amo cantar grave.”

Sobre os planos com o Sancturary para um novo álbum:

Warrel: “Eu tenho três novas canções para o Sanctuary em que estou trabalhando agora, então outro álbum está a caminho, e ele vai vem mais pesado e mais rápido. Isto é o que eu disse aos caras da banda: ‘Mais rápido, mais rápido, mais rápido, mais rápido.”

Sobre como será a sonoridade de seu próximo álbum solo “Praises To The War Machine”:

Warrel: “Eles não são como o meu primeiro disco solo. No meu primeiro disco solo, eu queria fazer algo mais rock and roll, mas ainda de metal. Agora, foda-se! Este é um disco cheio de metal brutal!”.

Sanctuary: no ano passado se separou do guitarrista Brad Hull e substituiu-o com Nick Cordle (ex-Archy Enemy, Arsis).

The Year The Sun Died” foi lançado em outubro 2014 via Century Media. O CD foi gravado em Seattle no Soundhouse Studios com o produtor Chris “Zeuss” Harris (Soulfly, Shadows Fall, Hatebreed, Municipal Waste).

Você pode assistir o bate-papo no clipe do YouTube logo a seguir.

Entrevista: Paula Alecio
Cinegrafista: Matheus Silva
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos