Ignition Overdrive – “Ignition Overdrive” – (CD)

Estamos acostumados no nosso dia a dia, a ouvir bandas que buscam tocar as notas mais rápidas do mundo, fritar os dedos tocando as escalas mais impossíveis, guitarras especiais que viram 2, 3, 4 e até mesmo 5 acopladas em uma só. Já fizemos resenhas de dois excelentes guitarristas que possuem diferentes influências e que conseguem com uma facilidade transformar solos alucinantes e enjoativos em uma perfeita melodia que pode facilmente virar trilha sonora de nossas vidas em algum momento por ai. Exemplos claros de Cauê Leitão e Wagner Gracciano. Ambos, possuem técnicas extremamente plausíveis para aqueles que estão estudando o clássico instrumento das seis cordas, tanto para os iniciantes até mesmo os mais avançados.

No projeto “Ignition Overdrive” o guitarrista Rodrigo Santos, mostra várias de suas influências com músicas rápidas, e algumas mais lentas. Exemplos de “Breathe”, “Branca”, “Doomsday Blues” e a minha preferida “Thunderous Roar”. Note o jeito Joe Satriani de ser do excelente músico. O CD pode ser ouvido quantas vezes for necessário sem se tornar enjoativo.

ignition

IGNITION OVERDRIVE – “IGNITION OVERDRIVE” – (CD) // Rodrigo Santos

O cara tem um conhecimento absurdo tanto em composição como em produção. Pra você ter ideia, apenas a masterização foi realizada por outra pessoa, ficando a cargo de Paulo Torres e a arte da capa por Gustavo Sazes (Angra, Gus G., Arch Enemy). Todo o restante, como gravação e mixagem, Rodrigo botou a mão na massa e fez por conta própria. Saca só a pró atividade do cara.

Bom, quem gosta de melodias e solos de guitarras bem construídos, pode sem dúvida nenhuma ouvir o ótimo “Ignition Overdrive”. Rodrigo Santos entra fácil, fácil, para o meu pessoal “TOP 3″. Vida longa a esse excelente guitarrista!

Nota: 10

Entre em contato com o guitarrista:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos