Hugin Munin: “Mountainbreaker”

capa hm ep

Sendo rotulados como Viking Metal, os Santistas do Hugin Munin, lançam o seu novo trabalho “Mountainbreaker”. Eles estão ainda aperfeiçoando o seu estilo, aquele bom e velho “melodic death metal”, podemos ver traços de melhoras em canções como “Flight of Ravens” e “Look Skyward And Despair”.

“Mountainbreaker”, o primeiro da trilogia de EP’s, está partindo para um tema mais nórdico da coisa, com o tempo vocês poderão perceber que as letras se encaixarão uma com as outras, formando uma espécie de estória.

Normalmente quando se pensa em bandas com um som mais pesado, vem em mente aqueles grupos e artistas barulhentos, cheios de técnicas desnecessárias para causar um mínimo de exibicionismo. O Hugin Munin conseguiu segurar toda essa ansiedade, e fizeram um tremendo trabalho no seu novo EP, o quarteto formado por Surt (Vocal), Thorgrim (Guitarra), Hjalmar (Guitarra) e Shade (Bateria), mesmo possuindo linhas de baixo em suas canções, a banda ainda não possui oficialmente um baixista.

Tudo se envolve em degraus, a cada passo que você dá, evolui dependendo um pouco, ou se realmente for muito bom no que faz, pode em um único passo, dar uma longa caminhada. É a primeira vez que ouço o som da banda, e já consegui gostar de suas letras e melodias, virando aquele fã que sempre irá buscar tanto como os novos como os antigos sons.

Desde que comecei a buscar por novos sons, sair da famosa “zona de conforto” e da mesmice, conheci ótimas bandas e artistas que sou fã até hoje. O Hugin Munin conseguiu entrar nessa minha lista. Fazendo um som pesado e de fácil interpretação. Sem exageros, com uma pitada aqui e ali de riffs e melodias é uma boa pedida para você que busca algo novo e fora do seu estilo preferido.

Hugin Munin, é uma banda que merece o maior reconhecimento possível no seu cenário e muitos shows. Nota: 8,0

tracklist “mountainbraker”

  1. Flight of Ravens
  2. Bastards Are Those
  3. Look Skyward And Despair
  4. The Wild Hunt (prologue)
  5. Mountainbreaker

Links Relacionados:

por: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos