Heavy Pero No Mucho Fest @ Tropical Butantã – São Paulo/SP (12/10/2017)

Festival trouxe a São Paulo nada mais nada menos que Alien Ant Farm e P.O.D. em pleno 12 de Outubro (também conhecido como Dia das Crianças) e fez a alegria da rapaziada.
Nossa equipe esteve lá presente e te conta alguns detalhes desse dia que com certeza ficará marcado por todos que estiveram presentes.

O festival contou ao todo com a presença de 6 bandas, sendo elas respectivamente TrezeDog, Circo de Marvin, La Raza, O.P.O.N.E.N.T.E, Alien Ant Farm e claro a mais aguardada P.O.D. .

Quem teve a tarefa de abrir o festival foi a banda TrezeDog banda nascida no litoral de São Paulo, seguida pela banda Circo De Marvin que entrou uniformizada de laranja e agitou o publico ao tocar um cover da banda Planet Hemp.

Logo em seguida foi a vez da La Raza subir o palco, recebida por um público já um pouco menos tímido que já preenchia grande parte do Tropical Butantã.

Banda que vem ganhando espaço no cenário do Rock Nacional, inclusive abriu o show da banda Limp Bizkit no ano passado ocorrido em Maio no Espaço das Américas.

Quebrando o gelo total, chegava a hora da banda O.P.O.N.E.N.T.E subir ao palco, já agitando toda galera.

Banda paulista de hardcore chegou tocando pesado e mostrando pra que veio.

Formada por Rodrigo (vocal), Danilo (guitarra), Fernando (baixo) e Felipe (bateria) a banda vem tocando seu hardcore desde 1994 chegando a já ter tocado inclusive na Argentina.

O trabalho mais recente da banda se chama “ENFRENTE” lançado em 2015 e que pode ser conferido na íntegra no Site Oficial da banda.

A banda californiana Alien Ant Farm foi recebida com bastante euforia pelo público.

Banda ficou bem conhecida no final da década de 90 com seus clipes na MTV, como por exemplo da música “Movies” e a música “These Days” que se tornaram hits da banda. Público cantou junto e aplaudiu muito quando foram tocadas.


Os fans pediram e tiveram seu desejo atendido e a música “Tia Lupe” foi tocada, o vocalista Dryden Mitchell explicou que não costuma tocar essa música ao vivo, mas devido aos pedidos, não poderia deixar seus fãs decepcionados e tocou a música para delírio dos que a pediram.


O show foi encerrado com a música “Smooth Criminal” cover do Michael Jackson.

Setlist Alien Ant Farm

Courage
Forgive & Forget
Movies
What I Feel Is Mine
These Days
Tia Lupe (by fans’ request)
Wish
Attitude
Sticks And Stones
Smooth Criminal

Agora o show mais esperado da noite, a banda norte-americana de Nu Metal/Metal Cristão, P.O.D. (Payable On Death).


Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel (guitarra), Traa Daniels (baixo) e  Wuv Bernardo (bateria), levaram a galera ao delírio com um repertório de tirar o fôlego e se emocionar com as músicas que fizeram tremer o Tropical Butantã.

A banda começou com a música “The Messenjah” e o Sonny Sandoval estava com um terço em suas mãos, e teve momentos durante a música que ele abria os braços como se estive agradecendo por está ali mais uma vez.


Na música “Boom” Sonny Sandoval não se conteve em ver a galera cantando, pulando, agitando e fazendo o Tropical Butantã tremer ao som da música então resolveu chegar mais perto dos fãs, descendo do palco e indo para a barreira de proteção, onde ele subiu e foi agarrado pelo seus fãs e começou a cumprimentar a todos que estavam ali na grade.

Alguns fãs foram há lágrimas por estar tão perto do seu ídolo e poder cantar junto dele um dos seus maiores sucessos, fazendo valer a pena por ter dormido na fila e ter chegado cedo na porta do show.

Sonny Sandoval com as mãos para alto e seu terço em uma de suas mão que só tirava as vezes para colocar no pedestal parecia sempre estar agradecendo por estar ali e ao público, pelo amor e o carinho com a banda, e um desses determinados momentos em que ele colocou o seu terço no pedestal foi para cantar “Beautiful” Marcos Curiel foi quem puxou a música com uma introdução de leve e o público se arrepiou e se emocionou literalmente ao saber de qual música se tratava, em pouco tempo todos que estavam ali no Tropical Butantã estavam com as mãos para o alto e cantando junto com o Sonny Sandoval.


Após acabar a música Marcos Curiel estava com um sorriso que nem ele mesmo se continha de tanta alegria e satisfação com o público.


Um momento inusitado ocorreu, um fã conversou com o Sonny que então o chamou junto sua namorada para subir no palco, neste momento Sonny que não soltava seu terço o entregou para o fã que naquele determinado momento se ajoelhou e pediu a namorada em casamento, fazendo Sonny se emocionar e lembrar que ele também pediu sua esposa em casa em cima do palco durante um show.

Após a moça aceitar o pedido, Sonny convidou o fã para contar junto com ele nada mais nada menos que a música “Alive” os fãs foram a loucura (talvez era a música mais esperada por todos ali) fazendo novamente o Tropical Butantã tremer mais ainda.

Na última música “Satellite” Sonny Sandoval dedicou ela a Chester Bennington (vocalista da banda Linkin Park) seu grande amigo que se suicidou a pouco tempo, fazendo novamente dos que estavam ali contar e gritar bem alto e se emocionar baste com a a música “Satellite”, a atmosfera era incrível pra quem podia sentir e ver.

E assim se encerrou mais uma passagem da banda por São Paulo, muita euforia, muita emoção e até um pedido de casamento de brinde.

Setlist P.O.D.

The Messenjah
Ridiculous
Boom
Rock the Party (Off the Hook)
Murdered Love
Soundboy Killa
Set It Off
Kaliforn-Eye-A
Youth of the Nation
Lost in Forever
Will You
Strength of My Life
Beautiful
Revolucion
Southtown
Alive
On Fire
This Goes Out to You
Satellite




Texto por: Wellington Rodrigues
Fotos por: Wallace Andrade
Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade