HBO anuncia série nacional com Bruna Lombardi e expande produções originais na América Latina

idrvidasecretahbo

A HBO Latin American em parceria com Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli anunciou na quarta feira (27) a produção de uma nova série original de ficção brasileira “A Vida Secreta dos Casais” como destaque neste ano. Outra novidade é a expansão da produção original da HBO em toda América Latina, que além do Brasil, inclui programas já em desenvolvimento no México e na Argentina.

Referência por sua consistente programação que vai desde séries, filmes, e documentários, a produções originais e outros conteúdos, a HBO dispõe sua transmissão em mais de 40 países da América Latina e do Caríbe.

No Brasil, a ideia da serie “A Vida Secreta dos Casais” mostrará a investigação de um crime, as relações de poder e o sexo, sob outra perspectiva: “Eu e o Kim criamos essa serie com liberdade plena, abordamos temas que queríamos usar, e pegamos três camadas que achamos fundamentais: politica, jornalística e a sexual, sob um olhar investigativo”, conta Bruna Lombardi.

O vice-presidente corporativo de produções originais, Roberto Rios, que sugeriu o nome da série, antes de ser escrita, durante uma conversa entre Bruna Lombardi e outros integrantes da HBO, disse que eles sempre buscam histórias instigantes e originais, e que é justamente a proposta de “A Vida Secreta dos Casais”.

“A Bruna pegou o título, foi para casa e nos abandonou (risos), e nós ficamos esperando. Depois, ela nos mandou um áudio contando como era a série. Era o próprio personagem falando do que se tratava. E foi uma grande surpresa”, diz a diretora corporativa de produções originais, Maria Ângela de Jesus.

Sobre a série

A chave da história é: “Todo mundo tem uma vida secreta, ou mais de uma”. O poder, o dinheiro e o sexo estarão presentes na trama, além do ar investigativo, e do jornalismo, como arma de poder da imprensa. A série mostrará o que está por trás das relações interpessoais, das mais intimas até a inércia do poder corporativo, e retrata o sexo de uma forma diferente, não exploratória, para compreendê-lo em sua grandeza. “Todos nós estamos aqui por causa do sexo. Imagina o quanto ele é importante, o quanto ele é sagrado, e o quanto deveria ser reverenciado”, explica a atriz.

Com suspense, toques de humor e sensualidade, a história nasce a partir da personagem Sofia, interpretada por Bruna, uma sexóloga que trabalha com um olhar filosófico e inovador sobre o sexo, e de como ele é visto nos tempos atuais. Ela se envolverá com um paciente, e será alvo de investigação.

Luiz, personagem do ator Carlos Alberto Riccelli, vive um ex-delegado que tem um escritório e investiga crimes corporativos, que envolvem muito dinheiro. Tem uma família exemplar, e durante a trama, conhecerá a personagem Sofia que o leva ao instituto Tantra.

Durante a coletiva de imprensa, Carlos fala um pouco mais sobre seu personagem. “A série não tem nada a ver com a nossa vida secreta”, brinca. Casado com Bruna, ele elogiou o trabalho realizado por ela e seu filho Kim Riccelli.

Sobre o roteiro, que retrata crimes corporativos de alta escala, Bruna diz que a série não tem relação com o cenário político atual, já que foi escrito antes da Operação Lava Jato. “A vida também imita a arte”, fala. “Quando escrevemos a série, varias coisas não tinham acontecido. Nos pegaram de surpresa com os reais acontecimentos da vida”, explica.

idrvidasecretahbo2

Outros personagens importantes que não tiveram nomes revelados foram o jornalista Vicente, que trabalha em um portal na internet e a sua fotógrafa, Renata. O jornalista, o investigador e a sexóloga Sofia terão suas histórias misturadas em um mesmo universo, que se desenvolverá ao longo dos episódios. “Quisemos tratar sobre vários temas, coisas que sentimos no dia-a-dia, que muitas vezes nos abalavam. Trouxemos questionamentos para a tela e para o público”, comenta o roteirista Kim Riccelli.

A série será composta por dez episódios com duração de uma hora e será gravada em várias locações em São Paulo. Serão aproximadamente cinco meses de filmagem que contará com uma grande equipe com cerca de 150 pessoas, incluindo técnicos, diretores, elenco e figurantes.

Novos roteiristas

A HBO sempre busca novos talentos que tenham a ver com a suas produções e sabe avaliar quando um projeto tem potencial e conteúdo suficiente para uma série. Uma proposta ainda em desenvolvimento pelo canal é disponibilizar um link no site para receber ideias de novos roteiristas. Confira no site da HBO. Quem sabe essa não é a oportunidade da sua vida?