Hammurabi: guitarrista de peso passa a integrar a banda

Com apenas 26 anos, Guilherme Goto já possui experiência de veterano | Foto: Daniel Lopes Photos

O paulistano Guilherme Goto foi confirmado como novo integrante do Hammurabi e passará a fazer dupla de guitarra com o fundador, Daniel Lugondi. Goto começou sua trajetória aos 14 anos no tradicional grupo de punk/hardcore Lobotomia. Desde então, gravou discos e coletâneas, além de muitos shows ao redor do Brasil e também no exterior. Somente na Europa, Goto coleciona quatro turnês, dentre elas passagens por grandes festivais como “Obscene Extreme Festival”, na República Tcheca. “É simplesmente um som que sempre sonhei em fazer e nunca tive a oportunidade! Assim que Daniel entrou em contato comigo e me mandou os sons, me apaixonei na hora. Todos os riffs, o peso da banda e a estética me agradaram demais. Nossas ideias também foram muito parecidas para o que queríamos para o futuro e como fazer tudo isso. Fazer parte dessa banda está sendo animal e certeza que os fãs de metal brasileiros e, também do exterior, não perdem por esperar nessa nova fase do Hammurabi”, declarou Guilherme Goto.

Como uma boa banda mineira, o Hammurabi que sempre mesclou influências, passando por gêneros como thrash, death e black metal, passa a ter agora uma contribuição mais do que diferenciada com a adição do novo guitarrista. Apesar de tocar com bandas que tendem ao hardcore, crust e grind, sua paixão sempre foi o death metal e ter Guilherme Goto por perto fizeram com que suas bandas anteriores ganhassem uma certa originalidade por conta da mão pesada e riffs que soavam mais death metal. “O Guilherme Goto foi um achado! Ele estava meio fora do radar por tocar outros estilos, mas quando fez os testes e discutimos sobre nossas influências e visão de futuro, foi o match perfeito. Acredito que ele seja a pessoa certa para o Hammurabi, tem muita experiência mesmo sendo jovem. Aliás, é o melhor dos mundos, pois ele traz muita energia pra desbravar a cena ao mesmo tempo que possui os pés no chão”, afirmou Daniel Lugondi.

Em seu processo de reconstrução, que até então contava com o líder e fundador, Daniel Lugondi, atuando em um modelo one-man band e o recente lançamento do single “MMXXI” ainda nesse formato, o Hammurabi agora passa a seguir firmemente na reestruturação de seu line-up. Além de contar com Guilherme Goto, o grupo anunciará em breve seu novo baixista e baterista. Desta forma, segundo Lugondi, a banda espera em breve retomar os shows para a divulgação de seu último single e também do disco “L.A.W”, que contará com versão física em lançamento oficial pela Tiamat Records e distribuição da Voice Music.

Além disso, a banda retomou sua loja online e já possui produtos diferenciados como moletons e camisetas, assim como os discos anteriores e o mais recente lançamento, o café Followers of Black – Imperial Coffee, alusão a uma das músicas presentes no álbum “L.A.W”. Para comprar os produtos, acesse: www.hammurabi.com.br

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/HammurabiBrasil
https://instagram.com/HammurabiBrasil
https://twitter.com/HammurabiBrasil

E-mail: daniel.lucas@hammurabi.com.br

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.