Hammerate: quinteto paulistano de thrash metal lança EP ‘Chronic Delusions’

Grupo pratica um thrash com referências de bandas dos anos 80 e começo da década de 90 | Foto: Roberto Sant’Anna

O quinteto paulistano de thrash metal Hammerate, formado por Guilherme Casali (vocal), Paulo Morgani e Leonardo Nonis (guitarra), Fábio Ribak (baixo) e Fred Nonis (bateria), lança o EP “Chronic Delusions“. O material foi gravado, mixado e masterizado por Diego Rocha, no Bay Area Estudios (SP). “A gravação começou em agosto de 2021, e foi até o final do ano. Assim que acabamos, já iniciamos o processo de pré-produção do álbum, que vai suceder o EP e terá pelo menos 10 faixas”, completa o baterista Fred Nonis.

O Hammerate pratica um thrash com referências de bandas dos anos 80 e começo de 90. “”Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax estão entre nossas maiores influências. Estamos buscando um estilo chicoteado e rápido do thrash metal”, resume o baixista Fábio Ribak, que foi um dos fundadores do Hammerate ao lado dos irmãos Nonis.

Confira o videoclipe de “Ruined Nation”, gravado e editado por Maycon Phantoms (Starship Videos), em https://youtu.be/pwA9RAEOVeA

O single e videoclipe “Ruined Nation” antecipou o lançamento do EP. “A música ‘Ruined Nation’ fala basicamente sobre quem está no poder e faz de tudo para se manter nesta situação (ou chegar lá), sem se importar com ninguém além de si mesmo, não ligando para a vida, saúde, direitos e pobreza das outras pessoas”, explica Ribak. “O tema abordados na letra de ‘The Hidden System’ também critica a política. Não importa qual lado seja, criticamos corruptos que ajudam muito mais a eles mesmos do que as pessoas que realmente precisam. Além disso, também falamos de mitologia nórdica em ‘Conquer New Lands’, conclui o guitarrista Leo Nonis.

Repertório – “Chronic Delusions”:
1 – The Hidden System
2 – Conquer New Lands
3 – Ruined Nation

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/2v7uyett

Contatos:
Face | Insta: | Youtube: @hammerate
Site: https://www.hammerate.com/

E-mail: hammerateband@gmail.com

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.