Haken: confira vídeo animado da nova faixa “Canary Yellow”

O Haken lançou seu novo single, “Canary Yellow”, que veio acompanhado de um vídeo animado criado por Crystal Spotlight. A faixa irá fazer parte do próximo trabalho da banda, o disco “Virus“, que chega em 5 de junho e sobre o vídeo, eles comentam:

“Para ‘Canary Yellow’, seguimos uma direção mais alternativa, já que somos todos grandes fãs de bandas como RADIOHEAD, ELBOW e Peter Gabriel. Esses são artistas que podem retratar assuntos bastante sombrios através de músicas muito bonitas. O álbum “Virus” pretende ser uma metáfora para vários aspectos negativos da sociedade, queríamos explorar essa ideia de várias maneiras. ‘Canary Yellow’ lida com a supressão de relacionamentos físicos e mentalmente abusivos; algo que muitas vezes pode permanecer escondido atrás uma fachada aparentemente feliz.

“Voltamos mais uma vez aos colaboradores visuais de longa data Crystal Spotlight por essa animação ambiciosa e estamos absolutamente emocionados com o quão bem os visuais complementam e aprimoram a atmosfera da música. O vídeo mostra um ambiente familiar aparentemente idílico, mas com uma sensação de tristeza sob a superfície e devastação absoluta pairando no horizonte. Eles passam o dia alheios ao fato de serem manequins que vivem em um experimento de ‘Doom Town’ ao estilo dos anos 50.”

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.