Grey Daze: banda de Chester Bennington ganha vídeo dirigido por seu filho

O Grey Daze, primeira banda que Chester Bennington participou antes de migrar para o Linkin Park, lançou um novo vídeo nesta sexta (15) para a faixa “Soul Song” e é dirigido por ninguém menos que o filho de Chester, Jaime Bennington

Este é o quarto single lançado do disco “Amends”, que será lançado em 26 de junho, pela Loma Vista Recordings.

A Sean Dowdell, baterista do Grey Daze falou sobre a participação de Jaime: Ter Jaime envolvido na gravação de ‘Soul Song’ significou muito para todos nós. Foi um daqueles momentos de círculo completo em que nos lembramos de conhecer Chester em uma idade ainda mais jovem que Jaime, e agora estar gravando com seu filho … foi um destaque da gravação de ‘Amends’. Jaime é um cineasta florescente, quando ele se ofereceu para fazer este vídeo, bem, não conseguimos pensar em uma maneira melhor de apresentar essa música.

Jaime Bennington também falou sobre estar trabalhando neste projeto: “Este videoclipe é sobre minha conexão espiritual com o outro lado e minhas experiências literais com a presença indescritível e, às vezes, incompreensível de meu pai após a morte. ‘Soul Song’ é sobre as muitas maneiras pelas quais chegamos à iluminação, conhecimento e as muitas maneiras pelas quais nos afastamos dele. Essa é minha experiência pessoal com isso.”

Amends” traz o Grey Daze repaginado e com um material já composto e gravado antes, mas revitalizado, como era a ideia de Chester até o ano de sua morte. Participam do projeto  os membros remanescentes— DowdellMace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) —  ale da viúva Talinda Bennington além de outros familiares, com a assistência de Tom Whalley, fundador da Loma Vista Recordings e ex Warner Bros. Records que esteve ao lado do Linkin Park‘ enquanto estavam no selo. DowdellBeyers Davis sselecionaram faixas dos anos 90 e as regravaram em 2019 remasterizando os vocais de Chester. Produzido por Jay Baumgardner, além da paritipação dos músicos  Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer do KornPage Hamilton (HELMET), Chris Traynor (BUSHHELMETORANGE 9MM), LP (Laura Pergolizzi), Jaime BenningtonJasen Rauch (BREAKING BENJAMIN), Marcos Curiel (P.O.D.) e Ryan Shuck (ORGY).

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.