Gang of Four @ Sesc Pompeia – São Paulo/SP (23/11/2018)

Depois de longos 6 anos, o GANG OF FOUR, uma das principais bandas da cena pós-punk que reinou nos anos 80, voltou ao Brasil e no dia 23/11 no Sesc Pompeia (obrigado por mandar tão perto de casa) para um show muito bom tecnicamente e de uma porradeira sonora exemplar, todas capitaneadas pelo líder e o único remanescente da formação original, o ótimo guitarrista Andy Gill.

Para iniciar o espetáculo, a abertura ficou por conta de “Anthrax”, onde o veterano brincou de jogar a sua guitarra pelo palco e o baixista Thomas McNeice apenas ao fundo marcando a tônica.

O grande problema deste início foi o sistema de som, que apresentou algumas falhas e precisou da interferência do roadie da banda, mas nada que desanimasse os integrantes, que emendaram uma música na outra com total competência.

A banda buscou dar uma revisitada nos principais álbuns que marcaram a trajetória, como “Entertainment” e “Solid Gold”, mas também aproveitaram para incrementarem do último álbum “What Happens Next”, lançado em 2015.

O público que apareceu em bom número não parava um segundo assim como o vocalista, John Sterry, que mostrou uma performance bem acima do esperado.

Claro que o ponto alto do show foram as clássicas, como “Damage Good”, “Not Great Men” e “Isle of Dogs”, no entanto, algumas inesperadas apareceram, como “Paralysed” e “I Love a Man in a Uniform”.

Depois de 16 músicas tocadas com toda a excelência da cultuada banda de Leeds, vieram para um bis muito consistente, com 3 pertados: “Return the Gift”, “Ether” e “I Found That Essence Rare”.

No final das contas foi um setlist de muito respeito e o público saiu com o sorriso enorme na cara, porque agradou todo mundo, do saudosista para quem conheceu ontem a banda!

Setlist:

1. Anthrax
2. Where The Nightingale Sings
3. Not Great Men
4. Isle of Dogs
5. Toreador
6. Paralysed
7. I Parade Myself
8. What We All Want
9. Natural’s Not In It
10. Lucky
11. Damaged Goods
12. Do As I Say
13. I Love a Man in a Uniform
14. Why Theory?
15. At Home He’s a Tourist
16. To Hell With Poverty

Bis:

17. Return the Gift
18. Ether
19. I Found That Essence Rare

Line-up:

Andy Gill – Guitarra
John Sterry – Vocal
Thomas McNeice – Baixo
Tobias Humble – Bateria

Texto: Alessandro Rossi

Avatar

Giancarlo Rossi

Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.