Fresno é atração do Lollapalooza Brasil 2020

Foto: Camila Cornelsen
Novo álbum “Sua Alegria Foi Cancelada” superou 7 milhões de streams, sendo 1 milhão em vídeo

Coroando todo o excelente feedback do elogiado novo álbum “Sua Alegria Foi Cancelada” lançado recentemente via BMG Brasil, o FRESNO, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro nos últimos anos, acaba de ser confirmado no line-up do Lollapalooza Brasil 2020.

O evento, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tem como atrações nomes como Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani.

Donos de hits como “Alguém Que Te Faz Sorrir”, “Desde Quando Você Se Foi”, “Uma Música”, “Quebre As Correntes”, “Infinito”, “Acordar”, “Manifesto”, “Eu Sou A Maré Viva”, o Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) prometem um show especial de estreia em um dos maiores festivais de música do mundo.

O 3º lote de Lolla Pass (válido para os três dias do festival) já está à venda por R$ 950 (meia-entrada) e pode ser adquirido pelo site www.lollapaloozabr.com, na bilheteria oficial e no ponto de venda exclusivo.

Além disso, o grupo também vai levar o repertório especial da tour “ALEGRIA: CANCELADA” para em Santos (25/10 – Arena Club), Porto Alegre (26/10 – Bar Opinião), São Paulo (10/11 – Audio), Rio de Janeiro (16/11 – Fundição Progresso) e Belo Horizonte (30/11 – Grande Teatro Sesc Palladium). Mais informações sobre a venda de ingressos em https://fresno.lnk.to/safcTour e no serviço abaixo.

Prestes a celebrar 20 anos de estrada, em “Sua Alegria Foi Cancelada”, a Fresno se aproxima mais do universo estético-musical do post-rock, com 10 temas soturnos, cheios de melancolia, solidão e tristeza, letras mais profundas e perfeitas para os fãs cantarem em uníssono durante a próxima turnê.

Três anos após o último álbum de inéditas, os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar a bela receptividade do elogiado “A Sinfonia de Tudo Que Há” e agora estão prontos para surpreender com seu 8º álbum de estúdio, que apresenta um novo ciclo na carreira e uma nova identidade.

“Sua Alegria Foi Cancelada” é um disco ousado, musicalmente elástico e versátil, que evidencia uma banda mais madura. “Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento”, revela Lucas Silveira.

O tracklisting oficial de “Sua Alegria Foi Cancelada” é o seguinte:

1. O Arrocha Mais Triste do Mundo
2. We’ll Fight Together
3. Isso Não É Um Teste
4. Natureza Caos
5. Sua Alegria Foi Cancelada (feat. Jade Baraldo)
6. Convicção
7. De Verdade
8. Cada Acidente (feat. Tuyo)
9. Quando Eu Caí
10. Eu Não Sei Lidar

Seguindo as ações promocionais deste trabalho, que em menos de um mês já vem conquistando excelente feedback, o grupo apresentou uma inovadora série de podcasts. O objetivo é trazer uma experiência aprofundada a respeito de todos os assuntos que fazem parte do disco, falando não apenas sobre música, mas sobre cultura, arte, política, jornalismo, ciência, religião.

O primeiro episódio é o começo da experiência transmídia de imersão total, que explora os mais diversos desdobramentos da proposta audiovisual deste registro fonográfico. No segundo capítulo, Lucas Silveira recebe Manu Barem que, em um bate-papo cabeça, discutem o que é verdade. Já a terceira parte traz uma conversa sobre rock, música alternativa e independente com Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.

Ao todo, a banda vai disponibilizar 10 podcasts. Os fãs interessados em ouvir este material, devem acessar https://fresno.lnk.to/safcPod.

Esta série de podcasts é uma sociedade da Fresno com a HalfDeaf, produtora da GMD em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt, que tem o intuito de produzir e publicar podcasts de qualidade. Com audiência de mais 2 milhões de plays por mês, a HalfDeaf distribui podcasts como Imagina Juntas e Projeto Humanos. É também a produtora responsável por programas do Spotify como Prepare Seu Coração e Kpapo. Já na semana de lançamento, o podcast de “Sua Alegria Foi Cancelada” ficou entre os cinco mais ouvidos da HalfDeaf.

FRESNO – Formado em 1999, em Porto Alegre (RS), o Fresno é reconhecido como um dos principais expoentes da música brasileira, conquistando seu espaço com muito trabalho, determinação, perseverança e garra, se destacando no cenário ao realizar importantes shows pelo País.

O sucesso veio em 2006, quando tiveram várias músicas executadas em diversas emissoras de rádios, participaram dos principais programas de TV e chegaram ao tão sonhado Disco de Ouro com o álbum “Redenção”.

Em 2009, continuaram em ascensão ganhando importantes prêmios em nível nacional como Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Video Music Brasil (VMB) da MTV.

Em 2013, foram escolhidos para representar a América Latina no MTV Europe Music Awards e venceram nas categorias “Best Brazilian Act” e “Latin American” e indicados na categoria “Worldwide Act”.

BMG BRASIL – BMG é um novo modelo de empresa musical fundada pela Bertelsmann em 2008, como uma resposta direta aos desafios da revolução digital da música. A chave dessa abordagem inovadora é o fato de representar os direitos de gravação e edição, tradicionalmente separados, a partir de uma mesma moderna plataforma em todo o mundo.

O argumento da BMG é único – um foco implacável na justiça, transparência e serviços prestados para seus artistas e compositores. BMG é propriedade da Bertelsmann, companhia internacional que engloba negócios em mídia, serviços e educação. Com sua perspectiva multiplataforma, tecnologia integrada e compromisso em ajudar os artistas a maximizarem suas receitas, a BMG visa ser a melhor empresa para se fazer negócios na música.

A BMG opera no ramo de gravadora pela primeira vez no Brasil. A operação baseada em São Paulo assina seu primeiro contrato com um artista local – Fresno – marcando um novo capítulo para empresa depois de seu sucesso em publishing assinando compositores como Felipe Araújo, Paula Mattos, Kauan (de Matheus & Kauan), Jade Baraldo, Haikass, entre outros. Esse movimento da gravadora acontece apenas três anos depois da empresa iniciar seus negócios no País.

Links relacionados:
http://www.fresnorock.com.br
https://www.instagram.com/fresnorock
https://www.facebook.com/fresnorock
https://www.youtube.com/fresnorock
https://twitter.com/fresnorock
https://www.bmg.com/br
https://www.instagram.com/bmg_br
https://www.facebook.com/brasilBMG
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)