Foo Fighters: pela primeira vez em show solo no Brasil banda “destrói” SP

Admita, você ficava plantado em frente a televisão no final da tarde esperando que o vídeo clipe de “All My Life” fosse escolhido entre o TOP 20 da programação da MTV a 10 ou 12 anos atrás. Você não está só, caro leitor. O tempo passa e como passa!

Saímos do trabalho em plena sexta-feira às 18h, rumo ao Estádio. Logo no ponto de ônibus já dava pra ver fãs com camisetas do Foo Fighters e “preocupados” com o horário dos shows. A chuva que ameaçava cair e o trânsito na região do Morumbi não era motivo para desanima-los.

Entrando no Estádio já era possível conferir também a multidão que estava curtindo os dois primeiros shows tanto do Raimundos ou Kaiser Chiefs. Ambos, fizeram apresentações inesquecíveis na parte do Raimundos que fez o público estremecer com os clássicos e abrindo de cara com “Quero Ver o Oco” e Kaiser Chiefs que tentou a todo custo animar o público presente.

Foto por: © MROSSI - Foo Fighters / 2015 - T4F

Foto por: © MROSSI – Foo Fighters / 2015 – T4F

A capa de chuva foi pouca para defender o público que compareceu em massa ao show com um hit atrás do outro. Tanto a atual “Something From Nothing” até “Learn To Fly”, “My Hero” e “Monkey Wrench” fizeram do fã mais novo até o mais velho não parar um minuto sequer de pular.

Com a desculpa de que todo mundo merece ver melhor e mais de perto um show do Foo Fighters, Dave Ghrol chama a banda para tocar na passarela do estádio músicas covers e fazendo assim, os fãs obterem uma visão privilegiada de toda a cena. “Detroid Rock City” do Kiss, “Under Pressure” canção de Queen e David Bowie fizeram parte do bloco sensacional de covers intercalando com brincadeiras entre os integrantes o baterista Taylor Hawkins trocando de instrumento e se entrosando com o público foi um dos grandes momentos da noite.

Foto por: © MROSSI - Foo Fighters / 2015 - T4F

Foto por: © MROSSI – Foo Fighters / 2015 – T4F

Em certos momentos na apresentação da banda cada integrante assim que era chamado pelo seu nome tocava um trechinho de uma música cover em específico interligando com Black Sabbath e Rush. Os fãs ficaram malucos, pois assim que a coisa começava a ficar boa, a banda parava de tocar e via-se sorriso na cara dos integrantes.

Vale lembrar também do pedido de casamento do fã sortudo que além de dar um abraço em Dave Ghrol, fez um pedido de casamento para sua então noiva frente a 60 mil pessoas em um estádio conforme dito pelo músico.

A última parte do show ficou com outra enxurrada de socos em forma de hits. Intitulado de B-Stage apenas “Times Like These”, “All My Life”, “Best of You” e “Everlong” fizeram terminar esse tremendo show que foi o do Foo Fighters. Esperamos ver Dave Ghrol e Cia novamente um dia, quem sabe.

ff3

Foto por: © MROSSI – Foo Fighters / 2015 – T4F

Por: Victor Santos // Fotos: MROSSI – T4F
Credenciamento: Time For Fun

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos