FIX OVER e seu EP: “Desire”

Formada por Kevin Tricanico (voz e baixo), Weslley Joanes (guitarra) e Fox Mars (bateria), FIX OVER surgiu em 2014 na cidade de São Paulo. A banda tem o objetivo de produzir rock alternativo de qualidade, fixando na mente das pessoas uma mensagem de esperança, positividade e amor, tendo por base os princípios cristãos dos integrantes.

“Desire” é o primeiro EP da banda, composta por cinco músicas e já se pode dizer que a banda tem um potencial no estilo que fazem. Todas as faixas são impressionantes e muito bem compostas, contando com integrantes super talentosos e com muita disposição deles.

Kevin Tricanico (voz e baixo) mostrando um belo trabalho nos vocais e além disso, bem eficiente e talentoso nos instrumentos responsáveis por ele. O Weslley Joanes (guitarra) fazendo ótimas melodias, riffs pesados e solos de guitarra magníficos. E o Fox Mars (bateria) com bastante técnica e ritmos apreciáveis no instrumento.

Dando início ao EP, “The Voice Inside” abre com uma bela introdução de uma guitarra com um tom sombrio e misterioso acompanhado com vocais limpos e tranquilos, para depois entrar a bateria e começar a guitarra com distorção e vocais mais energéticos, mandando bons agudos e assim, a música ficando pesada e num ritmo agitado.

“I’m Safe” já começa com boas melodias na guitarra e continuando com os vocais precisos do Tricanico e mostrando também, o seu potencial no baixo, com boas notas graves e bem feitas. Faixa impressionante e empolgante.

Em seguida, veio a “When”, começando com vocais calmos complementando com uma guitarra limpa. Uma balada que contém bons refrões mostrando a potência nos vocais acompanhando com boas estrofes de guitarra. Num ritmo bem cadenciado e harmonioso, é uma música bem agradável e atraente.

Continuando, veio a “Stop This Evil”, num tom de Hard Rock e Heavy Metal, talvez a faixa mais acelerada do álbum. Bem potente e poderosa, mostrando uma boa intensidade que a banda tem.

Para finalizar, “New Home” foi a última canção do álbum. Onde tivemos o Kevin Tricanico, dando um espetáculo nos vocais e tocando piano de uma forma fascinante e extraordinária. Uma linda canção que soube muito bem encerrar o EP e mostrando a capacidade da banda em seu álbum de estreia.

“Desire” foi uma boa experiência para mostrar a energia da banda e boas habilidades e competência dos integrantes presentes. Uma ótima recomendação para quem curte metal e esperamos mais lançamentos do FIX OVER em breve, pois depois de ouvir esse EP, queremos muito mais dessa incrível banda.

Faixas:

1. The Voice Inside
2. I’m Safe
3. When
4. Stop This Evil
5. New Home

Integrantes:

Kevin Tricanico – Voz, Baixo e Piano
Weslley Joanes – Guitarra e Voz
Fox Mars – Bateria

Nota: 8,5