Fernando Mascarenhas anuncia versão ao vivo de álbum de estreia e será entrevistado pelo Imprensa do Rock hoje (04)

Fernando Mascarenhas anuncia versão ao vivo de álbum de estreia e será entrevistado pelo Imprensa do Rock hoje (04)

Da esq. para dir.: Guilherme Dardanhan, Yuri Lopes, Fernando Mascarenhas e Thiago Champs por Emilly Almeida - download aqui
Da esq. para dir.: Guilherme Dardanhan, Yuri Lopes, Fernando Mascarenhas e Thiago Champs por Emilly Almeida

 

 

Quarta-feira, dia 13, será lançado Dizperto – ao vivo, o disco audiovisual do compositor e cantor mineiro, Fernando Mascarenhas. Além de todas as plataformas de streaming, o álbum terá seu lançamento na íntegra no canal de YouTube do artista. Dirigido, editado e produzido por Carlos Ziviani, do Estúdio Monkey BH, uma banda plugada reproduziu as quatorze faixas do álbum de estreia do artista. 

 

Em uma linguagem similar a programas de música ao vivo já conhecidos dos fãs do formato, amigos de longa data formam o time de músicos que apresentam a live session ao lado de Fernando (contrabaixo/voz): Yuri Lopes e Guilherme Dardanhan (guitarras e backing vocals) e Thiago Champs (bateria). 

Assista ao teaser:

 

“Sem dúvidas tem um quê de catarse, seja pela temática de distâncias muito presente no disco sendo superada, seja pela satisfação de todos em estar fazendo aquilo, finalmente”, revela Fernando.

 

O canal de YouTube do Imprensa do Rock, entrevista Fernando hoje (segunda) às 19h, assista aqui.

 

Dizperto

Como uma viagem entre influências da MPB, do jazz, do rock e até da música eletrônica,  os acordes do álbum de estreia de Fernando Mascarenhas, lançado em Abril de 2021, reverberam uma sonoridade mineira, calcada nas criações de Lô Borges, Beto Guedes e toda a trupe do Clube da Esquina, movimento que nasceu nas esquinas do bairro Santa Tereza, onde Fernando vive em Belo Horizonte. 

No entanto, a versão ao vivo vai ganhar arranjos com uma sonoridade mais próxima do rock clássico, apenas com baixo, guitarras e bateria.

 

 

 

LINKS

Instagram

Youtube

Facebook

Spotify

 

 

SOBRE FERNANDO MASCARENHAS

 

Fernando Mascarenhas é mineiro, cantor, compositor e multi-instrumentista. Após ter participado de diversas bandas, iniciou sua carreira solo em 2015 com o EP Ascensão & Queda. Os anos seguintes foram marcados por lançamentos de singles como Festa, bolo, velas e palmas (2017) e Espera (2020). Seu primeiro álbum, Dizperto, foi lançado em 2021 e conta com quatorze faixas de sua autoria. 

 

Em 2022, Fernando apresenta este disco ao vivo no Estúdio Monkey em Belo Horizonte, com registro feito em vídeo e lançado, além das plataformas de streaming, em seu canal de YouTube. Com direção de Carlos Ziviani, o álbum conta com todas as canções presentes no Dizperto (2021). Acompanhando o compositor, vocalista e contrabaixista, uma banda plugada formada por mais duas guitarras e bateria.

 

FICHA TÉCNICA

 

Fernando Mascarenhas – “Dizperto – ao vivo”

Gravado no Estúdio Monkey BH em 19 de dezembro de 2021

Fernando Mascarenhas – contrabaixo e voz

Yuri Lopes – guitarras e backing-vocal

Thiago Champs – bateria

Guilherme Dardanhan – guitarras e backing-vocal 

 

Videomakers: Carlos Ziviani, Vanessa Maciel, Emilly Almeida

Direção, produção e edição: Carlos Ziviani

Fotos: Emilly Almeida