Face to Face, The Bouncing Souls e Anti-Flag lançam novos álbuns

No final de outubro, três bandas bastante representativas da cena punk rock/hardcore melódico mundial lançaram novos álbuns, para a alegria dos fãs do gênero.

Face to Face

Os californianos do Face to Face (foto acima) são figurinhas carimbadas no Brasil, com diversos shows realizados no país ao longo de seus quase 30 anos de existência. Nos últimos dias de outubro, o F2F lançou o álbum “Standards and Practices – Vol. II“, que ao contrário da maioria dos registros da banda, traz ao público diversos covers de grupos conhecidos do rock e do pop.

O “Vol II” presente no título do álbum se dá porque em 1999 a banda lançou “Standards and Practices”, que também tinha em sua tracklist apenas versões cover de várias outras bandas. Neste 2° volume do título, bandas conhecidas mundialmente, como Duran Duran, The Clash, Joan Jett e Devo, entre outras, ganharam covers do Face to Face, sendo “Planet Earth”, “Tommy Gun”, “Bad Reputation” e “Whip It”, respectivamente, as faixas escolhidas desses grupos para ganharem uma nova roupagem. Mas o álbum tem ainda outras faixas muito agradáveis de se ouvir… Para conferir “Standards and Practices – Vol. II” na íntegra pelo Spotify, clique aqui.

The Bouncing Souls

The Bouncing Souls (divulgação)

Banda que comemorou seu 30° aniversário no ano passado, porém tem poucas vindas ao Brasil mesmo com a longa história, o The Bouncing Souls também aproveitou o final de outubro para divulgar seu novo álbum. Lançado em 23/10, “Volume 2” traz ao público 11 faixas ao melhor estilo The Bouncing Souls: um punk rock bastante melódico e muito mais cadenciado do que a maioria das bandas do gênero, podendo ser apreciado até por quem curte um rock mais lento e com menos distorção. Acessando este link, você ouve “Volume 2”, o novo disco do The Bouncing Souls, na íntegra pelo Spotify.

Anti-Flag

Anti-Flag (divulgação)

Com suas letras recheadas de críticas sociais e políticas embasadas por um punk rock que já encantou palcos ao redor do mundo, o Anti-Flag divulgou aos fãs no final do mês passado seu novo registro. Porém, não se trata propriamente de um álbum novo, e sim do relançamento do álbum mais recente, mas com a adição de faixas inéditas. “20/20 Division” é descrito pela banda como uma versão deluxe de “20/20 Vision”, disco lançado em janeiro deste ano, e traz 5 novas músicas, totalizando 16 faixas. Pra ouvi-las, basta clicar aqui.

 

E aí, qual dos novos discos listados por nós você vai ouvir primeiro? Conta pra gente!

Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.