Exposição “Nirvana: Taking Punk To The Masses” em São Paulo

Depois de receber o NIRVANA em pessoa no início dos anos 90, no festival Hollywood Rock, São Paulo está recebendo a banda de Seattle novamente, mas de uma forma diferente.

A exposição “Nirvana: Taking Punk To The Masses” começou em 12 de setembro no Parque Ibirapurera com cerca de 200 objetos e registros do maior expoente do grunge, como discos e guitarras.

Contando a história do grupo por meio de fotografias, depoimentos, álbuns, cartazes, instrumentos e objetos pessoais, desde o início em Aberdeen, até o último disco, “In Utero”, lançado pouco antes do suicídio do vocalista Kurt Cobain, em abril de 1994. Obviamente, boa parte dos itens remetem à história do seu álbum de maior sucesso e influência, “Nevermind”. Um dos items que tem sido mais visitados é a montagem onde o visitante pode se sentir parte da icônica capa do álbum (obviamente, de roupa e sem piscina).
A mostra já passou pelo Rio de Janeiro desde junho, depois de passar seis anos em Seattle, onde foi vista por mais de três milhões de pessoas. Fãs do NIRVANA e interessados em música em geral terão a oportunidade de ver a exposição até 12 de dezembro.

O Museu da Cultura Pop de Seatlle abriga há seis anos a exposição. O País será o primeiro e único, por enquanto, a receber a mostra fora dos Estados Unidos.

A “Nirvana: Taking Punk to the Masses” contém diversos itens que fizeram parte de umas das principais bandas da cena grunge. São mais de 150 objetos como instrumentos, pôsteres originais, roupas, incluindo a camisa usada pelo líder Kurt Cobain no clipe “Smell Like Teen Spirit”, fotografias e vídeos, que contam não só a história do Nirvana, mas da cena underground de Seattle.

O manequim inspirado na capa do álbum In Utero, que fez parte do cenário da última turnê da banda, e a primeira fita demo do grupo, gravada nos anos 80, são também itens de destaque da exposição.

Serviço:

“Nirvana: Taking Punk to the Masses”

Lounge Bienal Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque Ibirapuera.

Abertura: 12/9.

Até 12/12.

Ingressos: R$ 25 e R$ 35,