Expomusic busca talentos e abre inscrições para bandas se apresentarem no Rock Lounge da feira

Evento que reúne entretenimento, conhecimento, educação musical e negócios, a Expomusic, junto com o Rockshow e com apoio do iMusics, abriu inscrições para a seleção de bandas e artistas buscando dar visibilidade aos grupos independentes, que se apresentarão no Rock Lounge.
Até o dia 15 de setembro bandas e artistas interessados em ganhar notoriedade podem se inscrever no site www.loudmusica.com.br para o Rock Lounge 2017, evento integrante da Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios, que acontece de 4 a 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Podem participar bandas e artistas independentes de rock, pop rock, folk, jazz, hard rock, samba rock, blues, grunge, hardcore, reggae, indie rock e gêneros correlatos ao rock ’n’ roll, além de músicos instrumentistas com trabalhos solo, com pelo menos quatro músicas próprias que não tenham contrato com gravadoras.

Um dos critérios para a escolha é a votação popular. Por isso, é importante que cada inscrito divulgue e peça votos nas redes sociais por meio de um link gerado após a inscrição. A votação popular indicará 50% do total das bandas que tocarão no evento, cabendo à curadoria a escolha das restantes e a confirmação ou não da preferência popular, após ser definida a quantidade total de apresentações.

O iMusics é uma plataforma de conexões para o mercado da música que apoia o Rock Lounge 2017 com a estrutura para a votação online. Destinado para músicos de todos os gêneros e segmentos musicais, está disponível de forma gratuita em www.imusics.com e em breve também em aplicativo para dispositivos móveis.

A Expomusic
Um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 tem um novo formato de sucesso desde a edição do ano passado, seguindo tendência internacional dos grandes eventos do setor, reunindo negócios, entretenimento, conteúdo e educação.

A programação ocupa espaços diferenciados para shows, palestras profissionais, educação musical e rodadas de negócios. Os dois primeiros dias (4 e 5) são abertos exclusivamente a lojistas, compradores e profissionais do setor, e os demais (6, 7 e 8), aos amantes da música em geral, mediante bilheteria.

No pavilhão de exposições do Anhembi, ficam expostas as novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais. São milhares produtos lançados por empresas nacionais e estrangeiras, de diversos países, que os visitantes podem degustar.

Uma das novidades deste ano é o do IA – Salão de Iluminação e Áudio PRO, realizado nos três primeiros dias da Expomusic (4 a 6 de outubro) no Hall Nobre II do complexo do Anhembi. O espaço foi criado especialmente para atender aos profissionais que visitam a feira em busca de tecnologias, soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, efeitos especiais, instalações e projetos comerciais de grandes empresas, governos, lojas, shopping, estúdios, templos, igrejas, teatros e outros.

A parte externa do pavilhão, que abrange o espelho d’água, é ocupada pelo Rock Lounge, idealizado por MRossi em seu programa de rádio que promove novos talentos. Realizada pela primeira vez em 2016, a iniciativa colabora com o fomento, apoio, incentivo e confraternização de novos talentos da música, com muita arte, atitude e entretenimento – o espaço de 1.500 m2 tem lojas, bares e arte. Entre as atrações estão exposições, lojas temáticas e o Palco Flutuante, onde se apresentam dezenas de bandas independentes.

Na parte da programação destinada ao conhecimento, o Expomusic Talks recebe dezenas de especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros. A Expomusic reserva também um espaço especial para a Musicalização Infantil, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical.

Negócios
Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical durante todo ao ano. Grande encontro anual do setor, a feira recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música e amantes da música em geral.
Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios de seus expositores, a Expomusic realiza as Rodadas de Negócios, conjunto de reuniões pré-agendadas que possibilitam o contato direto e pessoal entre empresas expositoras e compradores convidados pela organização, que tenham interesse nos produtos oferecidos por esses expositores.

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS
DATA: 4 a 8 de outubro
HORÁRIOS:
Dias 4 a 7: das 13h às 21h
Dia 8: das 13h às 19h
DIAS 4 e 5: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO
DIAS 6, 7 e 8: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL.
MENORES DE 12 ANOS E MAIORES DE 60 NÃO PAGAM INGRESSO.
LOCAL: Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP – Brasil)
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você
Site: www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações: pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail: sav@francal.com.br

Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade