EXPOMUSIC 2016 REÚNE NEGÓCIOS, CONHECIMENTO, ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO MUSICAL NO ANHEMBI

COM NOVO FORMATO E A PARTIR DESTA EDIÇÃO NO PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI, UMA DAS MAIORES FEIRAS DA MÚSICA DO MUNDO OFERECE ATRAÇÕES PARA TODOS OS PÚBLICOS: ÁREA RESERVADA PARA NEGÓCIOS, PALESTRAS PROFISSIONAIS, WORKSHOPS, OFICINAS DE FORMAÇÃO E INICIAÇÃO MUSICAL, FESTIVAIS E UMA EXTENSA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA NA NOVA ARENA EXPOMUSIC.

Palco de um mercado estimado em R$ 2,5 bilhões, neste ano a EXPOMUSIC – Feira Internacional da Música se apresenta em novo local, com um novo formato. De 21 a 25 de setembro, o evento abre suas cortinas no complexo do Anhembi, em São Paulo, onde ocupa o pavilhão de exposições, o auditório Elis Regina e a área externa que contempla o espelho d´água. Todos os dias são abertos a lojistas, compradores e profissionais do setor e três (23, 24 e 25) permitem o acesso do público em geral, mediante bilheteria.

Na área reservada à exposição, o quarto maior evento profissional da música no mundo vai concentrar as últimas novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais.

São milhares produtos apresentados por cerca de 300 marcas, o que permite aos visitantes, profissionais e público em geral “degustarem” as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios, tecnologia de áudio e vídeo, estrutura de palcos e iluminação.

Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, a Expomusic é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical, além de ampliar a rede de novos contatos, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos.

Trata-se do grande encontro anual para os negócios do setor, que recebe lojistas de todo o País, compradores corporativos (instituições religiosas, casas de shows, entre outros), músicos profissionais, artistas amadores, escolas de música, e amantes da música em geral.

Negócios

A Expomusic reserva um espaço exclusivo para atividades voltadas à realização de negócios durante o evento. Uma delas são as Rodadas de Negócios, reuniões agendadas entre lojistas e expositores cadastrados na ação. As rodadas vão acontecer nos dias 21, 22 e 23, das 9h às 12h no Espaço de Negócios, um ambiente reservado e propício para negociações fora dos estandes.

Além de sediar as rodadas, este novo espaço estará à disposição dos expositores que necessitarem de um local mais tranquilo para encontros de negócios com clientes. Com capacidade para até 20 reuniões simultâneas, contempla recepção, lounge, acesso gratuito à internet sem fio e serviço de café. O funcionamento do Espaço de Negócios é das 13h às 20h nos dias 21 a 24 de setembro, e das 13h às 18h, no dia 25, mediante agendamento prévio ou disponibilidade.

Oportunidades

Neste ano, a Expomusic oferece novas opções de participação, como o espaço Minha Primeira Expomusic, que reúne empresas estreantes em estandes individuais de 6 metros quadrados, com montagem e identificação para diferenciá-los. Para empresas que já são expositoras e procuram por uma opção mais econômica, há um projeto especial com estandes de 9, 12 e 15 metros quadrados.

Music Store

Mais uma novidade desta edição é o espaço Music Store, que concentra lojas de instrumentos musicais e de acessórios em uma área específica, para venderem seus produtos diretamente aos visitantes da feira.

Conteúdo

Durante os cinco dias, o palco Expomusic Talks vai receber dezenas de especialistas e representantes de marcas consagradas e de startups para levar aos visitantes temas fundamentais do mundo da música. Entre os temas estão inovação, tecnologia, marketing, varejo físico e digital, gestão de carreira, organização de eventos, mídias sociais e muitos outros.

Educação Musical

A Expomusic 2016 reserva um espaço especial para a Educação Musical, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical, enquanto professores recebem formação para incentivar a prática de música nas escolas.

As Oficinas de Iniciação Musical contam com o apoio da empresa Jog Vibratom e Conservatório Souza Lima Instrumentos Musicais. Os módulos de experimentação são apresentados de forma didática, interativa e divertida por profissionais capacitados, a partir do uso de instrumentos e metodologia que auxiliam no desenvolvimento e no despertar da música.

A feira abre espaço também para a visita gratuita para 2 mil alunos de escolas regulares de música, ONGs e projetos sociais para estimular o estudo da música e contato dessas crianças e jovens com os instrumentos musicais.

Arena Expomusic

A programação musical oficial será concentrada num novo e exclusivo espaço: a Arena Expomusic. Numa extensa área, de quase 2 mil metros quadrados, que inclui o Auditório Elis Regina e parte externa, acontecem as principais atrações voltadas ao entretenimento do público:

Music Hall: Concentra as grandes apresentações musicais, desde bandas convidadas –Kronix, Templo Soul, Big Time Orchestra (dia 23) e Dejavu (dia 24) – até as 30 bandas finalistas do Music Hall Festival Get My Idol, selecionadas depois de um processo de curadoria e voto popular. As três bandas que obtiverem a maior nota dos jurados nas apresentações ao vivo no Music Hall (dias 23 e 24) serão declaradas vencedoras. No dia 25 acontece o Zildjian Tour 2016, com show e sessão de autógrafo do baterista norte-americanoAaron Spears e do brasileiro Fabiano Manhas.

Barkley Smooth Jazz Festival: pela primeira vez, o festival será realizado dentro da programação artística da feira, no dia 22, às 20h30. Exclusivo para convidados e portadores de ingressos, esta edição do festival conta com apresentações de Angelo Torres, David Cabral, Elias Coutinho, Karlhos Misajel, Marcelus Leone, Marquinho Sax, Scott Paddock e Zé Canuto. A Big Time Orchestra fecha o Barkley Smooth Jazz Festival 2016 como convidada especial.

São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também: uma parceria entre Francal Feiras, Abemúsica, CAEM – Centro de Apoio às Escolas de Música, Abemúsica – Associação Brasileira da Música e São Paulo Convention & Visitors Bureau, o festival tem como objetivo revelar novos talentos e criar uma nova música que represente São Paulo, com o tema “São Paulo é tudo de bom”. As bandas autoras das 14 canções pré-selecionadas, divididas regionalmente, vão se apresentar ao vivo na Arena Expomusic no dia 24, das 13h às 15:30h.

Rock Lounge: abrangendo toda a área externa do Anhembi, esta novidade foi criada para promover o fomento, apoio, incentivo e confraternização de novos talentos da música com muita arte, atitude e entretenimento. Entre as atrações estão exposições de arte, live painting, mostra de tatuadores, lojas temáticas de rock, food trucks, barbearia, instalações de arte e um palco “flutuante” no espelho d’água para apresentação de bandas independentes. No dia 25, às 14h30, acontece no auditório Elis Regina a Convenção de Bandas Independentes, com uma série de palestras sobre o mundo da música, produção musical, mercado, self marketing, produção de show e outros temas.

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data:
21 a 25 de setembro de 2016
Horários:
Dias 21 a 24: das 13h às 21h
Dia 25: das 13h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você
Site: www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

DIA 21 e 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS
DIAS 23, 24 e 25: PARA PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL E ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.