Evergrey @ Carioca Club (São Paulo/ SP) – 23/11/2019
Com o lançamento do mais novo filhote “The Atlantic”, aparataram em São Paulo no Carioca Clube. Decisão da libertadores no telão, pra animar a torcida que também é metaleira… e nos minutos finais 2 gols e a vitória do flamengo. Assim os motores são esquentados para o Evergrey, que sobe no palco pontualmente as 19, com a entrada triunfal de Jonas Ekdahl, que já esfrega nas nossas fuças o que está por vir, detonando e pedindo as palmas da galera. Com “A Silent Arc”, o hiato é quebrado e a galera vibra junto.
Em “Words Mean Nothing”, temos um calm moment no show, e o tecladista brilha muito. Em “I’m Sorry”, Tom pede a participação da galera, pega o celular e filma tudo, o coro de fãs foi lindo de ver. Mas logo temos a paulada retornando ao palco com “My Allied Ocean”.
O coro “Evergrey, evergrey”, entra em ação sempre que possível, emocionando os músicos em cima do palco, que sempre agradecem muito.
O bis fica por conta de “Recreation Day”, que começa com mais um pouquinho do início do show, pois Jonas sobe na batera primeiro, no retorno da pausa, cuspindo água pra cima e cruzando as baquetas, pedindo a participação da galera. Em “A Touch of Blessing”, Rikard e Henrik são as estrelas da vez: o brilho do teclado que abusa dos efeitos e mostra toda sua habilidade, seguido pela guitarra que acompanha a melodia do parceiro, belo solo. E para finalizar com chave de esmeralda: “King of Errors”.
Tom agradece muito os fãs e promete que retornará em breve. E, um momento épico: um dos fãs do camarote esquerdo levou uma bandeira metade do Brasil, metade de Suécia, escrita Evergrey. Na finalização, tom pede a bandeira, beija, flameja, coloca sobre os ombros e depois devolve ao fã que fica muito emocionado com a atitude do ídolo!!!
Foi uma apresentação impecável e cheia de energia. Parabéns á todos envolvidos.
Weightless
Distance
Passing Through
The Fire
Leave It Behind Us
As I Lie Here Bleeding
Black Undertow
Monday Morning Apocalypse
Words Mean Nothing
I’m Sorry
My Allied Ocean
All I Have
The Grand CollapseBis:
When the Walls Go Down
Recreation Day
A Touch of Blessing
King of Errors
LINE – UP
Tom S. Englund – vocal e guitarra (1995)
Henrik Danhage – guitarra e vocal de apoio (2000)
Rikard Zander – teclado e vocal de apoio (2002)
Jonas Ekdahl – bateria (2003)
Johan Niemann – baixo e vocal de apoio (2010)
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020