Europe @ Citibank Hall – São Paulo/SP (28/05/2017)

Depois de cinco anos longe da América do Sul, a lendária banda EUROPE, há mais de 30 anos na estrada, retornou ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo.

Com a turnê de divulgação do seu mais recente trabalho, War of Kings (2015), os suecos do EUROPE se apresentaram na noite do último domingo (28) no palco do Citibank Hall e mostraram que disposição é o que não falta para esses senhores do Rock’n’Roll.

A canção que dá nome ao novo albúm, War of Kings, foi a escolhida para abrir a apresentação da banda e esquentou a platéia para o que ainda estaria por vir. Já no início do show, Joey Tempest não economizou em seu português interagindo com os fãs que estavam enérgicos: “vocês são do caralho” disse o vocalista.

Em um mix entre os clássicos e as músicas do álbum novo, o EUROPE realizou um grande show, com momentos de nostalgia, agitação e muita emoção dos fãs que esperavam a meia década pelo retorno da banda ao Brasil.

Canções de todos os álbuns como “Superstitious”, ”Last Look at Eden”, “Firebox”, “Hole in My Pocket”, “Rock the Night”, “Days of Rock ‘n’ Roll” e “War of Kings” marcaram um show que permanecerá na lembrança dos fãs por muito tempo. Em um dos momentos mais marcantes da noite, um surpreendente cover de Wowan No Cry proporcionou ainda mais sintonia com a plateia que também entrou na vibe desse clássico de Bob Marley e cantou cada estrofe da música.

Na última canção, Joey, ainda bem disposto, entoou o hit que consagrou a banda: “The Final Countdown” e fechou o show em grande estilo, mas com uma apresentação relativamente curta (uma hora e trinta minutos de música), deixando nos fãs um gostinho de quero mais.

Confira o Setlist:

War of Kings
Hole in My Pocket
Rock the Night
Scream of Anger
Last Look at Eden
Carrie
The Second Day
Firebox
Sign of the Times
Girl From Lebanon
Ready or Not
Nothin’ to Ya
(solo de bateria)
Superstitious (com trecho de No Woman No Cry de Bob Marley)
Cherokee
Days of Rock ‘n’ Roll
The Final Countdown

A banda

EUROPE começou sua carreira no final dos anos 70 e lançou seu primeiro e auto-intitulado disco em 1983. Em 1992 eles optaram por se separar e seus membros saíram em carreira solo. No início dos anos 2000 retornaram às atividades e em toda carreira lançaram dez discos de estúdio.

A banda é atualmente formada por Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Léven (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria).

Em 2015 o EUROPE lançou seu décimo álbum, que leva o nome de sua mais nova turnê mundial, o War of Kings. Produzido em parceria com o produtor americano, Dave Cobb, o produto final é uma contínua e moderna evolução sonora com músicas ótimas, como de costume, e com muito hard rock.

Jennifer Larice

Jennifer Larice

Repórter em Imprensa do Rock
Estudante jornalismo. Escrevo porque não sei desenhar.
Jennifer Larice

Últimos posts por Jennifer Larice (exibir todos)

  • Rose Gomes

    (…)a lendária banda EUROPE, HÁ mais de 30 anos na estrada (…)

    só um toque! 🙂

    • Paula Alecio

      opa Obrigada!

      Arrumarei nesse momento!