Especial Maximus Festival: Halestorm | conheça as atrações

halestormdestaque

E dando continuidade ao especial, bandas que irão tocar no Maximus Festival (Maximus Music Festival): Halestorm.

Banda americana, formada pelo clássico quarteto, que de clássico não tem nada! ElizabethLzzy –  Hale lidera a banda nos vocais e guitarra base, acompanhada pelo seu irmão Arejay Hale na bateria. Completando o time temos: Joe Hottinger nas guitarras, e o baixista  Josh Smith. Os dois irmãos prodígio começaram muito cedo a compor. No início o pai Roger Hole fazia as linhas de baixo com a dupla.

Apesar de ser uma boa banda de Pop Rock, ou rock Alternativo, e dos belos vocais de Lzzy, não é tão empolgante. Pra mim, é uma banda comercial, parecida com Paramore e companhia. Mas curti as letras das canções e o trabalho sonoro.

O primeiro álbum autointitulado saiu em 2009, depois lançaram o segundo em 2012 “The Strange Case of..” , e o último ano passado : “Into The Wild Life” 2015.

Capas dos álbuns:

halestormcapas

Como não identificamos muita diferença na sonoridade em geral desses três álbuns, vou escrever um acatado geral para contar pra vocês um pouco das minhas impressões sobre esse grupo, musicalmente falando.

A banda toda soa bem pop, bastante comercial. Mas nem por isso é ruim. Parecem se preocupar muito em produzir os famosos refrões pegajosos.

O primeiro álbum mostra exatamente o que virá nos próximos, Uma assinatura vocal raivosa e com raça, uma bela utilização de drives vocais nesses momentos, mas também uma voz limpa cheia de autocrontole e imponente, Lzzy tem personalidade, sem dúvida. A banda, em geral, está muito bem integrada e harmônica, o álbum mostrou belos riffs de guitarra e solos também. A bateria faz bem seu trabalho como coração, juntamente com o baixo.

Consegui identificar uma assinatura coutry em alguns momentos. Desse primeiro trabalho destaco “I Get Off”,  por ter um refrão interessante, “Familiar Taste Of Poison” onde Lzzy mostra muito bem sua capacidade vocal, e por ser uma balada completa, possuindo momentos mais intensos e mais calmos, com o refrão bem encaixado e acompanhando bem o resto do som. E “What Were You Expecting”, devido aos belos riffs de guitarra.

Já o segundo álbum se inicia com um muito pop rock – “Love Bites (So Do I)”, vou dizer, isso é que é um refrão daqueles que fica em loop no cérebro. Eles seguem a mesma pegada, as linhas de guitarra parecem ter tomado um novo contexto em alguns momentos, e Lzzy também mostra um drive ainda mais raivoso.

Outro destaque vai para “I Miss The Misery”, um som bem “dançante”, bacana dentro do pop. Em “Break In Lzzy usa seus predicados no piano e faz uma bela balada (ela começou a estudar piano com 5 anos de idade!). “Daughthers of Darkness” é um som mais pesado, gostei bastante do inicio, com gritos e batidas de bateria. É um álbum longo, com 22 músicas, possuindo algumas baladas e outras um pouco mais pesadas que as ouvidas no primeiro, com direito a cover e tudo.

Em seu último trabalho, o pop impera. Só temos músicas comerciais. Seguem a mesma linha instrumental e vocal. “Scream” também tem aquele começo empolgante, som bacana e achei o trabalho de bateria muito bom, em seguida vem “I Am The Fire”, com um refrão poderoso, com certeza deve funcionar muito bem ao vivo. A diferença desse álbum fica por conta da pegada mais pulsante do trabalho da bateria. “Amen” segue esse raciocínio, destaco o refrão altamente pegajoso.

Enfim, a banda faz um belo trabalho e deve apresentar um show empolgante, cheio de atitude e raça nesse máximo de festival!

SERVIÇO – 1º MAXIMUS FESTIVAL EM SÃO PAULO:

Data: 7 de setembro de 2016 (feriado)
Local: Autódromo de Interlagos / Horário: das 12h30 às 23h
Abertura dos portões: 11h
Endereço: Interlagos/Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP
Classificação: 16 anos
Ingressos: clique aqui! e saiba mais

INSTRUÇÕES MAXIMUS MUSIC FESTIVAL:

Informações Gerais:

  • O Maximus Festival é um evento OUTDOOR. Não serão permitidos reembolso ou trocas;
  • Os portões abrem às 11h, no dia 7 de setembro.
  • Os horários dos shows dos palcos MAXIMUS e ROCKATANSKY serão intercalados. O horário exato de cada show será revelado antes da data do evento;
  • A censura do Maximus Festival é de 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais;
  • Cambistas, venda e revenda de ingressos de nenhuma maneira serão tolerados pelas autoridades;
  • No dia do festival, faça refeições leves, muitas vezes ao dia. Beba bastante água para manter-se hidratado;
  • Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Não será permitido o acesso com alimentos e/ou bebidas com o intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança;
  • Na entrada do evento, o titular do ingresso será submetido a inspeções, revistas corporais e, se necessário, a remoção de objetos não autorizados;
  • Não será autorizado o acesso de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados;
  • Todo e qualquer item levado, que não tiver a entrada autorizada, será DESCARTADO pela equipe de segurança;
  • Visite sempre o site do Festival para informações atualizadas. Detalhes do evento estão sujeitos a alteração.

Objetos Proibidos

  • Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
  • Alimentos: Apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas;
  • Garrafas, latas, vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente possa provocar ferimentos;
  • Embalagens rígidas com tampa; cadeiras ou bancos; armas de fogo, armas branca, objetos pontiagudos cortantes ou perfurantes, fogos de artifício e objetos de vidro.
  • Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.
  • Substâncias inflamáveis e ou corrosivas.
  • Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras.
  • Capacetes de motos ou similares
  • Correntes, cinturões e pingentes
  • Qualquer outro objeto que possa causar ferimentos

13263867_1707562249515406_7517765996587650988_n

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos