Eros: disponibiliza música “Mind Control” originalmente gravada em 1992

No ano de 1992, em pleno auge, o Eros, grupo tradicional de Thrash Metal carioca, apresentava-se em vários festivais importantes de Metal no país, incluindo um megaevento, realizado pelos próprios músicos da banda, que trouxera o Kreator para o Rio de Janeiro, para uma noite única e histórica.

Ao mesmo tempo em que a banda vinha em uma crescente evolução, alguns problemas começam a aparecer colocando em risco a carreira e trajetória da banda. Problemas para jovens músicos, recém-formados, casados, pais, que acabaram culminando no fim da Eros no mesmo ano de 1992, por não conseguir manter a paixão pela música, conciliada as obrigações profissionais e pessoais do dia-a-dia.

Passados mais de 24 anos, em 2016, o Eros retoma sua carreira e com toda uma reformulação em seu line-up, mantendo apenas o fundador Themys Barros, como integrante oficial da primeira fase da banda, o grupo lançou um clipe oficial, o EP  “Back With Wisdow” e vem preparando outros lançamentos com essa atual formação.

Porém, através de Themys Barros, foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming, o single da música “Mind Control” gravada originalmente em 1992 com a formação original do Eros, que há época tinha como núcleo de criação Themys Barros (Guitarra/Voz), Klayton Souza (Baixo/Backing Voz) e Marcos Klajman (bateria). Com essa formação o Eros gravou alguns materiais e oficialmente em “Mind Control” encerrou sua história que ficou na lembrança de inúmeros e saudosistas fãs da primeira geração do grupo carioca.

A música “Mind Control” passou por uma nova remasterização e produção, possibilitando que a faixa possua uma melhor qualidade em suas linhas harmônicas, mas toda a gravação é original de 1992.

Confira “Mind Control” pelo Spotify

O Eros atualmente é formado por:

Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Thomas Abrantes – baixo
Gabriel barros – bateria

 

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio