Resenha: Eric Martin e JSS com o Queen Tribute @ Carioca Club – 16/03/14

Neste domingo dia 16 de março em um início de noite chuvoso, um encontro estava marcado com os amantes do rock. No Carioca Club, em São Paulo, com um público em sua maioria com mais de 30, muitas mulheres bonitas e muitos casais marcavam presença e aguardavam os shows de Eric Martin solo (Mr. Big) e do Jeff Scott Soto, com “Jeff  Scott  Soto´s Queen Tribute”. Essa seria a última apresentação da turnê brasileira Já tinham passado por várias outras capitais além da cidade de Vinhedo –SP, pelo Motorcycle Rock Cruise e também pelo Paraguai.

EricMartin01_m

Foto por: Jair G. Silva
© Todos os direitos reservados.

EricMartin02_m

Foto por: Jair G. Silva
© Todos os direitos reservados.

 

O show de Eric Martin, teve início as 18:35 com apenas 5 minutos de atraso, compensados pela simpatia ímpar de Eric. Tínhamos promessas de surpresas, então, pra começar o show, o baixinho Mr. Eric e sua banda trouxeram a música “Lost in America” (Mr. Big), seguida por “Wonderland” (TMG), “Wind Me Up” (Mr. Big) e “Green – Tinted Sixties Mind”. Eric Martin foi acompanhado na turnê brasileira e também no Paraguai por uma equipe de músicos muito competentes, pessoal brazuca mesmo, banda que foi formada por Flávio “Jagger” Simões (baixo), Rogério Delayon (guitarra) e Teofilo Laborne (bateria).

EricMartin03_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

EricMartin08_m

Foto por: Jair G. Silva
© Todos os direitos reservados.

O calor já estava aumentando, com a casa lotada, e aquele ar condicionado que parecia até estar desligado. Para esquentar ainda mais foram tocadas “Superfantastic” e a clássica “Wild World”, seguidas por “Goin’ Where the Wind Blows” esta tocada por Eric sozinho com seu violão acústico, depois “Shine” e “Mary Goes Round” onde a plateia cantou muito, e todos já estavam juntos novamente no palco. De repente entra no palco Jeff Scott Soto, com dois copos de caipirinha e oferece um deles ao Eric Martin. Ele diz que gostaria de tomar, e depois do Jeff insistir ele toma um golinho. Já o Jeff diz que vai tomar o dele todo, e com a galera aos gritos de “Vira Vira Vira , Vira Vira Vira, Virou”, lá se foi a bebida toda. Jeff sai do palco e o Eric toca as próximas músicas “Daddy, Brother, Lover, Little Boy” e “Alive and Kickin” o que agita bastante o público novamente. A seguir, vem um ilustre convidado, o paulista BJ (Tempest) que está tocando na banda do Jeff nesta sua turnê. Juntos eles cantam “Promise Her the Moon”, uma bela canção que ficou ainda mais linda com esta dupla. Faltava pouco pra acabar sua apresentação, e ouvimos ainda “Take a Walk” e “To Be With You” outro clássico do Mr. Big que fez todos cantarem no Carioca. Fecharam o show com “Dancin’ With my Devils”, sem qualquer menção a BIS. A plateia não pediu nem eles voltaram por conta própria. As cortinas de fecham e vem uma pausa para recarregar as baterias e para tomar alguma coisa enquanto esperamos Jeff Scott com seu tributo ao Queen.

EricMartin09_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

EricMartin04_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

JeffScott01_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

O som ambiente é interrompido e entra no palco Jeff Scott Soto’s Tribute Queen. Jeff inicia sua apresentação com “Let Me Entertain You”, literalmente pedindo para nos entreter nesta noite. Muito animado (quem sabe por causa das caipirinhas que já vinha tomando – risos), usando óculos escuros e um lenço de caveiras, ele já chega mandando muito bem o som da Rainha. Emendou com as clássicas “Tie Your Mother Down”, “Another One Bits the Dust” e “I Want to Break Free”. Neste momento podíamos ver alguns dos presentes dançando como a empregada que é interpretada pelo Freddie Mercure do clipe da música. Os músicos conversam e brincam bastante no palco entre si. Jeff Scott interage bastante com os amigos da banda e também estava muito falante com o público da casa. Agradecia muito a presença e o calor de todos ali. E que calor !!! Ele estava com uma toalha o tempo todo se secando. Tocam agora “Crazy Little Thing Called Love”, com um lindíssimo solo ao final da música tocado pelo guitarrista Marcio Sanches, que com sua cabeleira parecia muito o Brian May (carinhosamente chamado de Brian Maybe).

JeffScott02_m

Foto por: Jair G. Silva
© Todos os direitos reservados.

JeffScott06_m

Foto por: Jair G. Silva
© Todos os direitos reservados.

Neste momento JSS fala da emoção que estava sentindo ao tocar aqui no Brasil, pois é muito diferente de quando toca na Europa, e mesmo no restante da América. Novamente agradece muito o carinho do público e logo aparecem outros copos de caipirosca, e lá vem outro “Vira, Vira, Vira… Virou!!”. Depois de mais esta dose, todos juntos chamam a próxima música, cantando a intro de “Fat Bottomed Girls”. Ao final, BJ fala algo ao ouvido de Jeff Scott para que fale a todos, e ele se recusa a falar, até que após insistência ele solta a frase “Corinthians tá fora”, e todos começam a gritar, uns festejando, outros xingando. Depois vem um “Puta ca pariu”, e todos riem muito no palco, na pista e nos camarotes lotados. Jeff explica em seguida que aquilo era coisa dos palmeirenses da banda. Gozações à parte, já que o Corinthians foi desclassificado para a próxima fase do campeonato paulista, logo retomam tocando “Hammer to Fall” e “I Want it All”. Notadamente muito cansado e suado, JSS senta-se e começa a cantar “Stone Cold Crazy”, com mais dois grandes solos de Sanches.

JeffScott05_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

JeffScott04_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

JeffScott03_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Soto desce do palco e vai junto à plateia, canta junto com a galera na grade, e quando vai voltar, tenta uma vez, duas, e não consegue pular de volta. Acaba pedindo ajuda de um segurança pra voltar ao palco. Quem viu riu muito. Todos integrantes da banda mostravam que estavam muito felizes em estarem ali, tocando as músicas do Queen junto com o JSS pra todos nós presentes. Novamente JSS senta-se a frente do palco, junto com Sanches e canta “Love of my Live”. BJ guarda sua guitarra e vai para o teclado. Tocam agora “Somebody to Love”, “These are the Days of Our Lives”, “Underpressure”, “Radio Ga Ga” e “We Will Rock You”. Jeff novamente para pra conversar com os presentes, e comenta sobre a Copa do Mundo de Futebol que será logo mais aqui no Brasil, e segue com “We Are the Champions” para fechar a primeira parte de sua apresentação. Depois de alguns pedidos de retorno, a banda volta, e Jeff brinca sinalizando para todos pedirem mais alto, até que ouvimos o Carioca gritando “Olê Olê Olê, Jeffeee Jeffeee…” Agora no Encore, Jeff e banda tocam outros clássicos que eram bastante esperados, “Bohemian Rhapsody” e “The Show Must Go on”, enquanto todos são apresentados ao público. JSS apresentou Marcio Sanches (guitarra), Henrique Baboom (baixo), BJ (guitarra/teclado) e Edu Cominato (bateria). De repente Eric Martin entra esfregando o chão com um boné, um rodo e um pano. Mais algumas brincadeiras, e os dois ficam conversando bastante e novamente interagindo com todos nós, até que os demais integrantes da banda do Eric Martin também entram e “tudo junto e misturado” cantam o sucesso “Addicted to that Rush“ do Mr. Big e fecham agora, realmente, esse grande show desta noite.

JeffScott10_m

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Só posso dizer uma coisa mais pra vocês: “Que show!! Quem não foi, perdeu. Agora, é esperar a próxima visita deles por aqui de novo. Quem sabe ainda esse ano.”

Set List Eric Martin

Lost in America
Wonderland
Wind Me Up
Green-Tinted Sixties Mind
Superfantastic
Wild World
Goin’ Where The Wind Blows
Shine
Mary Goes ‘Round
Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
Alive And Kickin’
Promise Her the Moon
Take a Walk
To Be With You
Dancin’ with My Devils

Set List Jeff Scott Soto:

Let Me Entertain You
Tie Your Mother Down
Another One Bites the Dust
I Want to Break Free
Keep Yourself Alive
Crazy Little Thing Called Love
Fat Bottomed Girls
Hammer to Fall
I Want It All
Stone Cold Crazy
Love of My Life
Somebody to Love
These Are the Days of Our Lives
Under Pressure
Radio Ga Ga
We Will Rock You
We Are the Champions

Encore:
Bohemian Rhapsody
The Show Must Go On

Addicted to that Rush (Mr. Big cover)

Texto: Andréa Zulmara

Fotos: Jair Gomes Silva

 Agradecimento especial a Free Pass Entretenimento e Heloísa Vidal pelo credenciamento e atenção.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos