EPICA lança 1°single de novo álbum e divulga capa e tracklist

No início deste mês, o EPICA, banda holandesa gigante do metal sinfônico, anunciou com orgulho que seu tão aguardado novo álbum “Omega” será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021, pela gravadora Nuclear Blast. Será o primeiro disco de estúdio da banda em cinco anos.

Além disso, Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal),
Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) aproveitaram a oportunidade para apresentar aos fãs o primeiro single, “Abyss Of Time“, que conta com um incrível vídeo. Assista abaixo:

“Abyss Of Time” já está disponível também para compra digitalmente em http://nblast.de/Epica-OmegaDSP.

“Finalmente podemos mostrar o vídeo do nosso mais novo single ‘Abyss Of Time’! Voamos até a Polônia para trabalhar, pela primeira vez, com a produtora Grupa 13. Gravar vídeos é uma das minhas partes favoritas, justamente por criar o lado visual da nossa música. As fantasias eram insanamente bonitas. Todo o processo de gravação foi muito divertido”, declarou a vocalista Simone Simons.

O Epica iniciou também a pré-venda de “Omega”, disponível nos seguintes formatos:
– CD Jewelcase
– 2CD Digibook
– Earbook (48p Earbook incl. Bonus acoustic CD, orchestral CD & instrumental CD – limited to 3500)
– Vinyl-Box (incl. Earbook, PIC 2LP & hanger with Ankh symbol – limited to 1500)
– 2LP (various colors)

A pré-venda do disco está disponível neste link (com várias opções de merchandising) e a pré-save em http://nblast.de/EpicaOmegaPreSave.

O guitarrista Mark Jansen falou sobre “Omega”: “Estou muito orgulhoso deste trabalho, pois estou convencido de que escrevemos um álbum revigorante e muito equilibrado, mesmo depois de tantos anos de existência. Nossa força é que temos muitos grandes compositores em uma banda. Conseguimos combinar as qualidades mais fortes um do outro e selecionamos as melhores músicas. Foi um período frutífero de passar um tempo juntos para trabalharmos como uma equipe. Acho que isso fez a diferença em comparação aos nossos álbuns anteriores. Ainda usamos as vantagens de enviar confortavelmente arquivos pela internet uns aos outros, mas combinando isso a nos unirmos novamente para trabalhar em todas as faixas. Acho que já ouvi “Omega” umas 50 vezes e ainda não me cansei!”

Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o EPICA divulgou também a capa e a tracklist de “Omega”:

Tracklist:

1. Alpha – Anteludium
2. Abyss Of Time – Countdown To Singularity
3. The Skeleton Key
4. Seal of Solomon
5. Gaia
6. Code Of Life
7. Freedom – The Wolves Within
8. Kingdom Of Heaven, Part 3 – The Antediluvian Universe
9. Rivers
10. Synergize – Manic Manifest
11. Twilight Reverie – The Hypnagogic State
12. Omega – Sovereign Of The Sun Spheres

 

Fonte: The Ultimate Music Press

Avatar
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.