EP Resenha: O Grande Ogro – O Grande Ogro (2013) – Independente

CAPA  CD A

Não sou acostumado a ouvir bandas instrumentais, a última ao qual ouvi foi uma recomendação da nossa colunista americana Lisa Gros chamada “Beast In The Field” se a banda continuar do jeito que está, poderá entrar até com a mesma pegada.

A banda Paulistana que está lançando o primeiro EP auto-intitulado tem como formação Jackson e Andre Astro nas guitarras, Genésio Alves no Contra-Baixo e Cesar Carlos comandando as baquetas.

Sendo escutado por poucos, a música totalmente instrumental é um pouquinho deixado de lado para muitos brasileiros, porém isso aqui é digno de ser procurar e ouvir em certos momentos.

O EP contém partes rápidas e lentas, dando uma atmosfera meio obscura em algumas ocasiões, vinte rápidos minutos com canções que não ultrapassam os quatro minutos cada uma. Quando menos percebemos vem aqueles clássicos sentimentos: “já acabou?” e “preciso ouvir mais disso”.

Quando se escuta o disco pela primeira vez, podemos notar algo diferente e original, mesmo que isso soe difícil nos dias de hoje. Com os inúmeros instrumentistas ao redor do globo, vale a pena dar uma pesquisada e usufruir dos downloads e até obter uma cópia do EP da banda, pois é sempre bom junto do CD aquele encarte da banda e os momentos de “leitura” enquanto escutamos novas canções.

Espero um novo trabalho do grupo em breve. Gosto de ouvir esse tipo de som me fazendo lembrar bandas como as duplas “Beast In The Field” (USA) e o “TEST” (BRA) banda que ganhou os palcos após terem tocados em diversas filas de shows de rock/metal pela cidade de São Paulo.

Nota: 8,5

por: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos