EP Resenha: Nossas Armas – Kid Joe

image-front

Sabe aquela banda que você ouve e na hora percebe que é o verdadeiro Rock N’ Roll que está ecoando em seus ouvidos? Principalmente quando é o nosso Rock Nacional que está em todos os lugares. A banda KID JOE está com o EP “NOSSAS ARMAS – 2013” ao qual podemos degustar em seis faixas músicas que falam desde a política corrupta, os sentimentos reprimidos do povo, discursos do ex presidente Lula e da atual presidente Dilma, os integrantes em suas letras mostra que a solução ideal para combater todo mal é simplesmente o ROCK N’ ROLL nosso de cada dia.

As duas primeiras faixas “Nossa Arma” e “Controle” trazem um tema sobre a batalha diária do povo, possuindo uma característica motivacional em que todos podemos realizar nossos sonhos, desejos de alguma maneira, com riffs e refrões que nos faz cantar de ponta-a-ponta e nos fazer ter uma reflexão de como seguir em frente.

O interessante desse EP é que o mesmo retrata de vários temas atuais, podemos perceber claramente isso nas faixas seguintes “Controle“, “Olhos Fechados” e “Despertar“, após o tema de motivação, temos uma certa dose de manipulação nas letras seguintes retratando o que passamos semana após semana e que infelizmente nem todos conseguem entender ou perceber que de alguma forma ou de outra estão sendo manipulados inconscientemente, fora que isso é um tema gigantesco que se for começar uma discussão nesse mesmo tópico da resenha, eu pessoalmente teria que criar um outro blog somente pra falar disso de tão extenso que é. Porém ao final do texto deixarei um link interessante em que possam desfrutar de um bom e verdadeiro conhecimento. E claro, com uma dose certeira de sincronia entre as melodias fazendo com que o tema se encaixa-se perfeitamente com o começo do EP e juntando as duas últimas músicas “Política” e “Perdão”  formando um quadro de lirismo incrível que retratada com seriedade toda essa coisa que envolve por fim a banda Kid Joe.

O que mais gostei por final, foram as letras que retratam o nosso cotidiano, espero eu, como todos os outros fãs que a banda possui pelo Brasil, continuem relatando esses temas durantes seus próximos trabalhos.

Tópico sugerido para material sobre manipulação e afins.

Nota: 9,5 – Faixas em destaque: “Nossa Arma” e “Política”.

  • Por: Victor Santos
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • Dani E Neli Ribeiro

    Grande Victor… Muito bom poder contar com caras como você bixo!!! E nos veremos muito em breve em SP… Abração e muito obrigado…