Entrevista IDR: SuidAkrA; papo com os alemães atração do THORHAMMERFEST

Os alemães do SuidAkrA estarão novamente no Brasil em agosto para se apresentarem pela segunda vez, no THORHAMMERFEST. (infos!). Festival que abre as portas para diversas bandas brasileiras e uma ou duas atrações internacionais constantemente inéditas entre os estilos Viking, Folk e Pagan Metal e já passaram pelo festival atrações como Skyforger, Thyrfing, Månegarm e mais.

  • Confira como foi o 7º THORHAMMERFEST pela Imprensa do Rock – Skyforger

O SuidAkrA está atualmente a 21 anos na estrada trazendo o melhor do Death/Black Melódico com influências celtas, folks e medievais em 11 álbuns de estúdio sendo o último lançado em 2013 “Eternal Defiance” via AFM Records. E na formação, atualmente, trazem os integrantes Arkadius Antonik (Guitarra, Vocal, Banjo e arranjos orquestrais), Marius Pesch (Guitarra e Vocals), Tim Siebrecht (Baixo e Backing Vocals) e Lars Wehner na bateria.

  • Confira como foi o 8º THORHAMMERFEST pela Imprensa do Rock – Thyrfing

A Imprensa do Rock conseguiu bater um papo exclusivo com o vocalista e guitarrista Arkadius Antonik que falou a respeito da expectiva do SuidAkrA para os shows em São Paulo e Belo Horizonte, o que esperam encontrar de novo, lançamentos futuros, histórias de estrada entre turnês, shows e muito mais. Confiram abaixo!

  • Confira como foi o 9º THORHAMMERFEST pela Imprensa do Rock – Månegarm

IDR: Pela segunda vez, vocês estarão tocando no tradicional festival anual THORHAMMERFEST. E farão ainda, outro show inédito em Belo Horizonte. Como está a expectativa da banda por tocar novamente no Brasil e incluindo uma nova cidade?

SuidAkrA: Já tínhamos superado nossas expectativas na nossa primeira passagem pelo Brasil. E agora, esperamos retornar e conhecer novos fãs da banda e rever outros que conhecemos durante o caminho. E será melhor ainda com essa passagem por Belo Horizonte.

IDR: O que o público pode esperar das apresentações da banda pelo Brasil?

SuidAkrA: Estamos 100% à todo vapor trabalhando numa setlist verdadeiramente especial para os fãs brasileiros altamente calorosos. Então recomendamos: não tente perder esses shows (risos).

IDR: O que vocês mais gostaram de quando vieram pela primeira vez e o que esperam encontrar de novo em nosso país?

SuidAkrA: Nós amamos, de verdade, a paixão dos brasileiros. Eles nos fizeram nos sentirmos especiais quando tocamos no Manifesto Bar da última vez nesse mesmo festival. Nos apoiaram tanto nas músicas (cantando simplesmente todas elas e na curtição delas inclusive tanto quando podiam). Isso nos brasileiros foram os que mais fizeram se destacar pra gente e esperamos encontrar essa mesma energia ou até maior nessa nova passagem. Então, arrebentem.

IDR: O último lançamento da banda foi o elogiado “Eternal Defiance (2013)”. Desde a época de lançamento até os dias de hoje, o que acabaram por sentir perante a reação do público em geral e os fãs?

SuidAkrA: Consideramos esse álbum como um grande lançamento da banda em si. Tal, porque ambos, fãs e imprensa adoraram e para ser honesto, achamos esse um dos melhores discos lançados pelo SuidAkrA até hoje. Foi um sentimento tão grande pois, não é assim tão fácil após 10 lançamentos continuar com uma mesma sonoridade que agrade os ouvidos dos fãs de longa data e os mais novos.

IDR: podem descrever um pouco como é a vida da banda na estrada?

SuidAkrA: Temos que admitir que é uma vida realmente chata (risos). Nada de especial acontece. A maior parte do dia ou você está viajando ou matando o tempo com alguma coisa ou ansioso por subir no palco o quanto antes. É claro, que se tocamos em países com um nível de cultura bem expansivo, queremos dar uma de turistas e conhecer tudo até onde for possível, mas na maioria das vezes ficamos trancados em nossos hotéis e nada de ‘legal’ acontece (risos).

IDR: O SuidAkrA pretende lançar novo material seja CD ou DVD em breve?

SuidAkrA: Após o “Eternal Defiance” eu tinha o desejo de realizar outros projetos paralelos ao SuidAkrA antes de entrar em estúdio e compor alguma coisa nova. O plano é lançar o sucessor de “Eternal Defiance, 2013” que contará com 12 novas faixas e intitulado de “Reamls Of Odoric”, em 2016 e já cair na estrada novamente. Mas por enquanto agora, estamos finalizando a parte do vocal.

IDR: vocês atualmente ouvem ou já ouviram alguma banda brasileira? Se sim, quais?

SuidAkrA: Sim, claro. Gostamos bastante da Scaldic Soul e a Thuatha de Danaan por exemplo. E gostamos muito de bandas com uma sonoridade parecida com a do Krisiun. Gostamos de todas as bandas listadas até agora e que nos foram apresentadas. E estamos tão ansiosos para assistir ao vivo novamente o já citado Scaldic Soul.

IDR: Por favor, muito obrigado por participarem de nosso quadro na Imprensa do Rock e esse espaço é de vocês. Sintam-se verdadeiramente livres para escreverem o que quiserem.

SuidAkrA: São Paulo e Belo Horizonte. Por favor, continuem ouvindo muito metal, destruam tudo e a todos, muita saúde e esperamos encontrar todos vocês em ambos os shows.

Entrevista por: Victor Santos
Agradecimentos para: SuidAkrA e Costábile Salzano (The Ultimate Music)

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos