Entrevista exclusiva com a banda Válvera

A banda Válvera concedeu uma entrevista exclusiva com muito carinho para o IDR. Contaram sobre o processo de criação do novo álbum “Cycle Of Disaster”, o Leandro revelou que nos proximos shows eles vão produzir “o maior espetáculo que o Válvera já produziu”, e muito mais!! confira ai, compartilhe, siga, ajude a fazer a cena crescer.

1.Só para situar os leitores que não conhecem a banda, poderiam nos contar um pouco da trajetória de vocês?

Nós começamos em Votuporanga por volta de 2010, mas nos mudamos para São Paulo quando decidimos gravar nosso primeiro álbum em 2015, “Cidade Em Caos”, que foi gravado pelo Marcelo Pompeu e Heros Trench do Korzus no Mr. Som. O segundo álbum, “Back to Hell”, de 2017, também foi gravado no Mr. Som, mas teve a mudança das letras, que começamos a cantar as músicas em inglês. Foi com esse álbum que a gente conseguiu emplacar uma turnê na Europa. Agora estamos para lançar o nosso novo álbum, Cycle of Disaster, que foi gravado no Dual Noise pelo Rogerio Wecko.

2.Estão para lançar o mais novo trabalho de vocês intitulado “Cycle Of Disaster”. Contem para nós como foi o processo de elaboração desse material em plena pandemia?

As ideias iniciais vieram dos riffs de guitarra, e conforme íamos desenvolvendo essas ideias, tentávamos conectar elas, mas nunca nos restringimos a ponto de criar tudo na guitarra, e só colocar batera, baixo e os vocais no final. Muitas ideias vêm da bateria, outras vêm das linhas de baixo, o tempo todo trazendo ideias que soam mais naturais em cada instrumento, pra criar um resultado que deixe a gente feliz. Só quando o instrumental ficou pronto, ficou mais confortável colocarmos as melodias das vozes; com as estruturas das músicas prontas, conseguimos trabalhar melhor a parte da voz pra encaixar as letras.

3.Sobre a evolução sonora da banda, é notável em seus álbuns ao longo do caminho. Como mantiveram essa pegada?

Não tem como fazer música que se orgulhe se a gente não buscar evoluir como músicos, então a gente tá sempre pensando em coisas novas pra colocar no nosso som. A maior mudança que fizemos dos dois álbuns anteriores pro Cycle foi a afinação de algumas músicas, que foram gravadas em B standard; com isso essas músicas ficaram bem mais graves, mais pesadas, fora algumas influências musicais diferentes, como Groove Metal, que ficou bem evidente na Glow of Death. A gente pode citar também que o Cycle foi criado como um álbum conceitual, onde abordamos desastres, catástrofes e problemas na história recente do Brasil. Nessa busca por ideias pra agregar, finalmente encontramos nossa identidade sonora.

4.Quais os anseios e próximos passos?

De início, estamos planejando o show de lançamento do Cycle, e queremos que seja, nas palavras do Leandro, “o maior espetáculo que o Válvera já produziu”, assim como a gravação dos clipes, e mais pra frente, nossas turnês, assim que a questão da pandemia já tiver se resolvido e seja seguro para todo mundo.

5.Como anda a vida sem os shows?

Tá mais parada, infelizmente, mas estamos com mais tempo de preparar mais coisas novas, como os playthroughs, assim como trabalhamos mais com a parte da divulgação do álbum. O show faz muita falta, ainda assim. A live que fizemos ajudou a matar a saudade, mas deu muito gosto de “quero mais”!

6.Deixem um recado para a galera que tirou um minuto para nos ler!

Em primeiro lugar queremos agradecer o espaço cedido pra nossa conversa! Cycle of Disaster tá chegando e não tá pra brincadeira! Esperamos que vocês curtam esse álbum assim como nós curtimos criá-lo! Aguardamos vocês nos shows assim que o covid vazar daqui! Valeu!
azar daqui! Valeu!

Nós da Família IDR agradecemos demais o apoio de todos! Let´s rock! Be safe.

____________________________________________________________________________________________________

A trajetória do Válvera passa dos dez anos de estrada, três álbuns de estúdio, diversos vídeos e quase duzentos shows no currículo. Muitos quilômetros rodados, muita cerveja e metal ao limite máximo!

Formação:

Glauber BarretoVocal/Guitarra
Rodrigo TorrerGuitarra
Gabriel PradoBaixo
Leandro PeixotoBateria

Ouça VÁLVERA em:

YouTube
Apple Music
Bandcamp
Spotify
Deezer
Napster
Amazon Music

 Fonte: JZ PRESS Assessoria

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.