Entrevista exclusiva com a Banda Apokrisis
A banda Apokrisis concedeu uma entrevista exclusiva para o IDR, eles falaram sobre o processo criativo do álbum “Misanthropy”, os próximos shows, e a interação da banda com seus fãs, confira!
Curta, compartilhe, ajude nossa cena a crescer sempre!
1.Só para situar os leitores que não conhecem a banda, poderiam nos contar um pouco da trajetória de vocês?
Rodrigo: A banda teve início no final do ano de 2007, onde eu e o Evandro (guitarrista) começamos com a proposta inicial de fazer apenas alguns covers, sem ideia de compor nada inicialmente. O principal incentivo foi querer fazer o que gostamos, tocar Heavy Metal, pois sempre fomos fãs do estilo e queríamos apenas tocar as músicas das bandas que gostávamos no início. Com o tempo começamos a compor nossas próprias músicas e acabamos passando por diversas formações, até nos estabilizarmos e consolidarmos a formação atual (Rodrigo Sanner – vocal, Evandro Bezerra – Guitarra, Emerson Soares – Baixo e Alexandre Tamarossi – Bateria), onde todos trazem suas influências e tornam a banda e o nosso som, algo pelo qual amamos nos dedicar.
2.Vocês estão á todo vapor, mesmo em meio ao caos. Contem como foi a produção do single lançado á pouco?
Rodrigo: Bem, a banda já possui 13 anos, assim, praticamente todas as músicas do álbum são antigas. Com o single Absinthe from the Gods, não foi diferente e foi bem natural o processo de produção, à medida que nosso produtor, além de ser um amigo de longa data, já conhecia nosso som e nossas expectativas para a qualidade da música. Tudo fluiu muito bem!
3.Como está o processo criativo do álbum “Misanthropy”, prometido para final desse ano.
Rodrigo: Quando entramos em estúdio, tínhamos muito material pronto, na verdade, já temos músicas para um segundo álbum completo e até mesmo algumas para um terceiro (rs). Logo, sabíamos exatamente o que queríamos.
4.Como está a vida sem os shows? Estão acompanhando a ansiedade dos fãs?
Nosso produtor foi a alguns shows nossos e tínhamos em mente replicar em nosso álbum, toda a energia e fúria da banda ao vivo, mantendo a honestidade e a produção bem próxima do que fazemos na estrada. Acreditamos que uma banda boa não é a que apenas grava ótimos discos, mas principalmente, demonstra sua qualidade e fidelidade ao vivo. E acho que atingimos o objetivo com um álbum pesadíssimo, técnico e agressivo o qual sem dúvidas, estamos muito ansiosos para tocarmos ao vivo, logicamente que acompanhado de algumas surpresas!
A receptividade de nossas músicas está excelente, tanto da mídia especializada como do público e todos demonstram muita ansiedade para o álbum, o que para nós, foi muito inesperado, à medida que fazemos uma linha de som bem difícil de rotular.
5.Deixem um recado para a galera que tirou um minuto para nos ler!
Rodrigo: Estamos imensamente gratos por todos os que nos têm acompanhado, elogiado e incentivado, seja a mídia especializada, ou principalmente, o público. Não temos o perfil de “rock stars” que infelizmente se vê muito, até mesmo no underground, logo, gostamos muito de interagir com as pessoas e ficamos muito felizes em saber que tem outros que, assim como nós, se divertem com o que estamos fazendo.
Muito obrigado à todos, de verdade!
Nós da Família IDR agradecemos demais o apoio de todos! Let´s rock! Be safe.
__________________________________________________________________________________________________
O APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda mantem os mesmos membros, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados.
Formação:
Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria
Discografia:
“Quantum Messiah” (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absynthe From The Gods” (Single/2020)
”Misanthropy” (Álbum/2020)
Ouça APOKRISIS em:
Spotify
Apple Music
Deezer
YouTube
Google Play Music
Amazon Music
Napster
Mídias Sociais/Contato:
Fonte: JZ PRESS Assessoria
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020