Entrevista exclusiva com a Banda Apokrisis

A banda Apokrisis concedeu uma entrevista exclusiva para o IDR, eles falaram sobre o processo criativo do álbum “Misanthropy”, os próximos shows, e a interação da banda com seus fãs, confira!

Curta, compartilhe, ajude nossa cena a crescer sempre!

 1.Só para situar os leitores que não conhecem a banda, poderiam nos contar um pouco da trajetória de vocês?

Rodrigo: A banda teve início no final do ano de 2007, onde eu e o Evandro (guitarrista) começamos com a proposta inicial de fazer apenas alguns covers, sem ideia de compor nada inicialmente. O principal incentivo foi querer fazer o que gostamos, tocar Heavy Metal, pois sempre fomos fãs do estilo e queríamos apenas tocar as músicas das bandas que gostávamos no início. Com o tempo começamos a compor nossas próprias músicas e acabamos passando por diversas formações, até nos estabilizarmos e consolidarmos a formação atual (Rodrigo Sanner – vocal, Evandro Bezerra – Guitarra, Emerson Soares – Baixo e Alexandre Tamarossi – Bateria), onde todos trazem suas influências e tornam a banda e o nosso som, algo pelo qual amamos nos dedicar.

2.Vocês estão á todo vapor, mesmo em meio ao caos. Contem como foi a produção do single lançado á pouco?

Rodrigo: Bem, a banda já possui 13 anos, assim, praticamente todas as músicas do álbum são antigas. Com o single Absinthe from the Gods, não foi diferente e foi bem natural o processo de produção, à medida que nosso produtor, além de ser um amigo de longa data, já conhecia nosso som e nossas expectativas para a qualidade da música. Tudo fluiu muito bem!

3.Como está o processo criativo do álbum “Misanthropy”, prometido para final desse ano.

Rodrigo: Quando entramos em estúdio, tínhamos muito material pronto, na verdade, já temos músicas para um segundo álbum completo e até mesmo algumas para um terceiro (rs). Logo, sabíamos exatamente o que queríamos.

4.Como está a vida sem os shows? Estão acompanhando a ansiedade dos fãs?

Nosso produtor foi a alguns shows nossos e tínhamos em mente replicar em nosso álbum, toda a energia e fúria da banda ao vivo, mantendo a honestidade e a produção bem próxima do que fazemos na estrada. Acreditamos que uma banda boa não é a que apenas grava ótimos discos, mas principalmente, demonstra sua qualidade e fidelidade ao vivo. E acho que atingimos o objetivo com um álbum pesadíssimo, técnico e agressivo o qual sem dúvidas, estamos muito ansiosos para tocarmos ao vivo, logicamente que acompanhado de algumas surpresas!
A receptividade de nossas músicas está excelente, tanto da mídia especializada como do público e todos demonstram muita ansiedade para o álbum, o que para nós, foi muito inesperado, à medida que fazemos uma linha de som bem difícil de rotular.

5.Deixem um recado para a galera que tirou um minuto para nos ler!

Rodrigo: Estamos imensamente gratos por todos os que nos têm acompanhado, elogiado e incentivado, seja a mídia especializada, ou principalmente, o público. Não temos o perfil de “rock stars” que infelizmente se vê muito, até mesmo no underground, logo, gostamos muito de interagir com as pessoas e ficamos muito felizes em saber que tem outros que, assim como nós, se divertem com o que estamos fazendo.
Muito obrigado à todos, de verdade!

Nós da Família IDR agradecemos demais o apoio de todos! Let´s rock! Be safe.

__________________________________________________________________________________________________

APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda mantem os mesmos membros, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados.

Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra –
Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi –
Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah” (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absynthe From The Gods” (Single/2020)
”Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Spotify
Apple Music
Deezer
YouTube
Google Play Music
Amazon Music
Napster

Mídias Sociais/Contato:

Facebook
Instagram
Email

Fonte: JZ PRESS Assessoria

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.