Entrevista: Cauê Leitão (ex-Andragonia)

Cauê Leitão: libera teaser de novo videoclipe
Cauê Leitão: libera teaser de novo videoclipe
IDR: Primeiramente obrigado pela entrevista Cauê Leitão! Prazer em falar contigo cara!

Cauê: Eu que agradeço Lucas!

Entrevista por: Lucas Caldeira
Edição por: Victor Santos

IDR: Então, gostaria de saber quais os seus atuais projetos. Vem novidade por ai?
Cauê: Estou lançando com o Andragonia o novo albúm do grupo, chamado ” Memories”, estamos bem felizes com o resultado, foi um trabalho bem prazeroso de fazer, trabalhamos duro pra fazer a coisa acontecer e o resultado final me surpreendeu muito! Além do Cd novo estou gravando meu primeiro disco solo de Guitarra instrumental que quem estar produzindo é meu parceiro Thiago Larenttes, e acho que o lançamento vai ser para o segundo semestre de 2012!

IDR: Sério? Nos fale um pouco de seu disco solo.
Cauê: Eu amo tocar Guitarra e sempre tive muita vontade de fazer um disco instrumental, tendo o foco principal a Guitarra, as vezes muitas composições que não serve muito para o estilo da banda eu aproveito e começo a montar um som instrumental, e acaba virando uma música! Eu sou fã de grandes Guitarristas e me influenciei muito por esse lado de Guitarristas virtuosos, e ai quando o AndragoniA não tem compromisso, eu sento e vou compor para meu futuro disco solo explorando mais esse lado de guitarrista!

IDR: quais são estes guitarristas que te influenciam?
Cauê: Michael Romeo, John Petrucci, Edu Ardanuy, Malmsteen, Steve Vai, Mattias IA Eklundh, Allan Hodsworth, Frank solari, Scott Henderson, Mozart Mello, Greg Howe, Guthrie Govan, Wander Taffo, Steve Morse, Paul Gilbert..

IDR: Mas me diga, você e a AndragoniA tem recebido propostas para tocar em festivais?

Cauê: Temos sim, mais paramos um pouco de tocar porque estavamos terminando de gravar o novo disco, mais sempre rola convite sim, as vezes vale a pena ir e as vezes não vale a pena, mais estamos bem felizes com tudo que vem acontecendo na atual fase do AndragoniA, e estamos bem anciosos para mostrar pra galera o novo disco!
IDR: E você pode revelar pra gente quais foram os festivais que realizaram o convite?
Cauê: Cara não só festivais mais algumas casas de shows sempre chamam, mais e agora pra lembrar o nome…(risos)Sério mesmo eu não lembro(risos).
IDR: Você pode nos dizer se tem uma banda que está começando agora, que indicaria?
Cauê: Cara tem grandes bandas que estão despontando agora no cenário mundial que estão ai a vários anos e por um motivo ou outro só agora estão começando a chegar no Brasil, que é o caso das bandas Freak Kitchen e Protest The Hero, que na minha opinião são duas das melhores bandas que temos hoje no mundo!
IDR:O que você acha a respeito desse lance das Reuniões? E o que tem a dizer sobre? Ex: Guns n’ Roses.
Cauê: Eu acho que o minimo que os caras devem fazer é uma reunião dessas em um grande evento, para dar pelo menos um dia de felicidade ao fã que passou a vida inteira prestigiando, comprando seus discos e acompanhando sua carreira ao longo de vários anos, e sonham que algum dia vão ver seus ídolos reunidos mais uma vez, pena que vários não pensam assim!
IDR: Para encerrar, mande um recado para os seus leitores que acompanham a Imprensa do Rock.
Cauê:  Muito obrigado a Imprensa do Rock que está dando uma grande força ao AndragoniA, galera esse ano de 2012 é um grande ano para a banda, espero que vocês curtam bastante o novo albúm, e quando tiver show em sua cidade compareça aos shows, vamos fazer o cenário crescer indo aos shows e prestigiando as bandas, muito obrigado galera. Valeu!
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos