Eminence apresenta documentário sobre a gravação de ‘Dark Echoes’

“Dark Echoes”, sexto álbum de estúdio da banda mineira Eminence, formada por Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom), acaba de ganhar um documentário que aborda todo o processo de gravação. O vídeo traz depoimentos do guitarrista Jean Patton (Project46), Márcio Buzelin (Jota Quest), Vladimir Korg (The Mist, ex-Chakal) e do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. “Para mim, ‘Dark Echoes’ é o nosso melhor álbum, mas desta vez o trabalho foi completamente diferente, pois descobrimos outra maneira de compor e exploramos o nosso melhor. Foram sete meses de trabalhos intensos e muita dedicação, que agora pode ser visto no documentário sobre as gravações”, declarou o guitarrista Alan Wallace.

Assista ao documentário, dirigido e editado pelo baixista Davidson Mainart, em https://youtu.be/LHBQwK8dVwM

A pré-produção de “Dark Echoes” teve início em abril de 2020 e durou nove meses, com cada integrante trabalhando de forma remota em meio à pandemia. “Eu gravava algumas ideias em casa e mandava para Davidson Mainart e Bruno Paraguay. Em setembro de 2020, nos reunimos para montar o disco e entramos em estúdio em outubro, quando começamos a captar as imagens para o documentário sobre o processo de gravação”, observou Alan Wallace.

“Dark Echoes” conta com participações especiais de Jean Patton (guitarra, Project46), Márcio Buzelin (teclado, Jota Quest), DJ Marco AS (samplers), Björn “Speed” Strid (vocal, Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings) e Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos). Gravado no Maçonaria do Áudio, em Nova Lima (MG), o material, que teve arte de capa criada por Rafael Moco, foi produzido por Tue Madsen (Antfarm Studios) e disponibilizado em todas as plataformas digitais pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

Para ouvir o álbum “Dark Echoes”, acesse: https://linktr.ee/eminenceband

Formação:
Bruno Paraguay (vocal)
Alan Wallace (guitarra e synths)
Davidson Mainart (baixo)
Alexandre Oliveira (bateria)

Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)
Dark Echoes (2021)

– Bio –
Eminence foi criado em 1995, em Belo Horizonte (MG), pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, gravou a primeira demo-tape “Hunger”, que marcou a cena underground mineira. Após vários shows pelo estado de Minas Gerais, o grupo começou a ganhar visibilidade e foi convidado a participar do festival “Skol Rock”, em 1997. Após esse show, o nome Eminence só cresceu e, por consequência, o grupo realizou aberturas para Mercyful Fate, Motörhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do “Rock in Rio” (2015 e 2019) e no Festival Woodstock na Polônia, em 2015.

Site relacionado: http://www.eminence.com.br
Instagram: instagram.com/eminenceband
Mídias sociais: @eminenceband

 

Foto: Henrique Gualtieri

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.