ELUVEITIE- primeiro single “Rebirth” lançado

Estrelas suíças de Folk metal ELUVEITIE lançaram sua mais recente obra-prima!

O “Evocation II – Pantheon”, lançado em agosto de 2017, via Nuclear Blast, foi um sucesso.

Este álbum acústico continuou o seu precursor “Evocation I” (2009), entrando nas paradas em todo o mundo, se posicionando na #2 na Suíça!

A música intitulada ‘Rebirth’, está disponível em todo o mundo, dando uma prova exclusiva do que esperar do próximo álbum ELUVEITIE!

O vídeo oficial da nova faixa foi produzido por Wolfgang Wolman e Oliver Sommer (AVA Studios).

Chrigel comenta:

“Depois de um período longo tocando muitas sessões acústicas, explorando nossa criação do ” Evocation II – Pantheon “, estamos, naturalmente, mais do que animado para finalmente voltar com o nosso próximo álbum plugado! Idéias temos há bastante tempo e sim, começamos a trabalhar no nosso próximo álbum de metal!

Mas para acalmar o seu tempo de espera [e nosso ;-)], recentemente nos reunimos novamente nos lendários Newsound Studios, para produzir um primeiro single do nosso próximo álbum de metal – então, seja bem vindo ao nosso bebê mais novo: ‘Rebirth’!

Acreditamos, acabou por ser um verdadeiro monstro de metal popular in-your-face e estamos muito orgulhosos disso. E esperamos que você aproveite tanto quanto nós! Como sempre, está cheio de música celta, e contém tesouros, como os tradicionais “Lads Of Laois”, tradicionais irlandeses. Mas, ao mesmo tempo, ‘Rebirth’ vem com uma veia de metal puro!

Conceitualmente, a música leva uma abordagem bastante filosófica sobre a antiga espiritualidade e mitologia celtas (e assim será o nosso próximo álbum)! Nós nos inspiramos em imagens mitológicas antigas, para contemplá-las desde o ponto de vista da nossa vida diária (não importa se “nós” vivemos há 2.000 anos ou hoje, porque acreditamos que o significado profundo e o significado dessas imagens não mudaram desde então )!

“Rebirth” lida com a antiga imagem celta do “caldeirão do renascimento”, com seu significado e com as passagens mais sombrias de nossas vidas, através das quais todos devemos surgir renascidos “.

Fonte: Nuclear Blast

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio

Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)