Electric Blues Explosion: Strenght To Go On

Começo a resenha simplesmente espantado! Cara, que banda ANIMAL! Como podemos ter bandas excelentes nesse Brasil? Mas por um mérito irracional essas bandas são esquecidas a todo instante. Vivemos hoje em um país onde o Funk possui mais valor que a música clássica, ou até mesmo o Rock N’ Roll. A sociedade está em um momento que a própria mídia ensina o quadradinho de oito em plena rede nacional. Crianças e adolescentes estão se perdendo a todo o momento nos parâmetros sociais, e culturais, não sabendo o que querem do futuro, dentre outras demasiadas coisas.

“Electric Blues Explosion” é composta por uma dupla: Rodrigo Campagnolo (Vocal/Guitarra) e Graziano Anzolin (Teclado). Nesse CD e DVD intitulado de “Strenght To Gon On” que trazem a companhia dos músicos Nino Henz (baixo), César de Campos (Bateria) e participações especiais de Toyo Bagoso (harmônicas) e Vini Rocha (Washboard) nas faixas “House of Blues” e “Spittin out”.

Electric Blues Explosion - "Strenght To Go On" - CD/DVD

Electric Blues Explosion – “Strenght To Go On” – CD/DVD

Não há do que reclamar, o CD e DVD são sensacionais, Contém misturas De Hard Rock com um pouquinho de progressivo, que é notado em algumas músicas. Quer um exemplo? Ouça “Cowboy Hat” e lembre do bom e velho Bon Jovi. E fica a pergunta, e a introdução do DVD? Inclui uma pitada de Pink Floyd.

Essa banda pode entrar no clima de qualquer ambiente tranquilamente. Tanto na empresa ao qual você trabalha, para relaxar a mente depois de um dia completamente cheio. Você pode escutar também em casa, na varanda, olhando o dia passar levemente.

Tem músicas que podemos destacar facilmente, a já citada “Cowboy Hat”, “For So Long”, aquela que tem uma bela calmaria na introdução, de baixo, e guitarra, em “Point os View”. E a energética “Tell Me”.

Já emendando com DVD, ficamos impressionados com a performance da banda, e a qualidade do áudio e vídeo. O DVD foi gravado em Caxias do Sul, em Março de 2013. O DVD mostra explicitamente desde o camarim, onde a banda se prepara para subir ao palco. Evolvendo todo cumprimento, energias positivas, a equipe apoiando aos músicos, onde integra pequenos documentários comentando sobre cada faixa. Engloba todo o contexto técnico que os músicos utilizaram, com simples batidas que traz estalos de reflexões de toda a trajetória, para que o DVD ganhasse sua trilha em seu caminho, na qual contém a explicação dos músicos em cada detalhe do arranjo, definido por conta própria como destaque: Rodrigo Campagnolo, Tecladista Graziano Anzolin, e claro, o baterista César de Campos que possui uma participação fundamental, junto do baixista Nino.

Sobretudo a banda mostra um trabalho interessante e curioso em “Strenght To Go On”. Com ritmos calmos e rápidos, cada música possui seu toque especial. A banda em si, tem uma energia extraordinária, que pode futuramente lançar trabalhos um melhor que o outro. Posso dizer que sou um novo fã! Aguardando ansiosamente por isso.

 

Nota: 9,5

Entre em contato:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos