El Negro coloca fuzz e riffs galopantes no single Cavalo

Riff galopante e atmosfera imponente, movida por um fuzz distorcido e sintetizador, moldam ‘Cavalo’, nova música do duo sulista El Negro (que já abriu para os americanos do Foster the People), disponível nas plataformas de streaming via selo Toca Discos.

el negro duo
Foto: Doni Maciel

Riff galopante e atmosfera imponente, movida por um fuzz distorcido e sintetizador, moldam ‘Cavalo’, nova música do duo sulista El Negro, disponível nas plataformas de streaming via selo Toca Discos.

Ouça Cavalo aqui: https://rebrand.ly/elnegro_cavalo.

‘Cavalo’, produzida por Felipe Rodarte no estúdio Toca do Bandido (RJ), é uma música sobre liberdade, em acreditar em si mesmo e nos próprios sonhos, aqui, hoje e agora. A introdução em 3/4 é uma homenagem aos índios Guaranis.

El Negro é uma banda de rock nascida em 2012, com influencias de bandas dos anos 70 e 90, stoner rock e blues. Assim como sugere o nome da nova música, percorre o seu caminho feito um cavalo sem nome em busca de liberdade.

Mumu (vocal/guitarra), compositor da música, revela influência de um livro clássico da literatura estadunidense em ‘Cavalo.

“Antes da pandemia começar, eu escutei sobre a história do livro Walden ou A Vida nos Bosques, do David Thoreau, que fala sobre isolamento e autoconhecimento e escrevi a letra da música. O mais curioso é que um mês depois todo mundo ficou isolado, o mundo mudou e o que era secundário se tornou básico. Cavalo tem muito a ver com os dias de hoje”, explica.

El Negro nas redes

instagram.com/el_negro_insta

facebook.com/musicelnegro

Mais sobre El Negro

O disco de estreia da banda, “El Negro”, de 2017, tem 10 músicas e foi gravado ao vivo em uma fábrica desativada em um clima “old school”.

A banda ainda manteve o estilo cru e direto no segundo, “Tudo Vai mudar”, de 2018, mas agora, com produção de Felipe Rodarte, e passa a experimentar novas sonoridades e adicionando overdubs às gravações base.

Em três anos de banda, a El Negro lançou quatro videoclipes e se apresentou no Rio Grande do Sul, Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo.

El Negro já foi um trio, quarteto e até mesmo sexteto, quando foram banda de abertura para a norte-americana Foster the People, em 2018. Hoje é um duo, com Mumu e Leandro Schirmer (bateria).

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br