Edu Falaschi “Vera Cruz” disponível em todas as plataformas digitais

Edu Falaschi acaba de disponibilizar o álbum “Vera Cruz” em todas as plataformas de streaming como Spotify, Deezer, entre outras. O lançamento digital no Brasil acontece hoje, 18 de Maio, data de seu aniversário de 49 anos.

Escute o álbum “Vera Cruz”

O álbum no formato físico tem previsão de lançamento para o dia 31 de Maio e pode ser adquirido em diversos formatos na pré-venda do site do vocalista. Além disso, também será lançado para os colecionadores, um LP duplo colorido em edição especial 180g, prensagem limitada de 285 peças.

“Hoje é um dia muito especial. Não apenas por estar completando quase meio século de vida, mas principalmente por poder celebrar 30 anos de carreira com um disco especial e que faz um verdadeiro resgate de toda essa minha jornada. Uma forma de agradecer os fãs por todo esse carinho e apoio durante todos esses anos.
O aniversário é meu, mas o presente é para os fãs”, disse Edu Falaschi.

SOBRE O VERA CRUZ

Tracklist:
1 – Burden
2 – The Ancestry
3 – Sea Of Uncertainties
4 – Skies In Your Eyes
5 – Frol De La Mar
6 – Crosses
7 – Land Ahoy
8 – Fire With Fire
9 – Mirror Of Delusion
10 – Bonfire Of The Vanities
11 – Face Of The Storm – feat. Max Cavalera
12 – Rainha do Luar – feat. Elba Ramalho

“Vera Cruz” é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, é uma das convidadas especiais do “Vera Cruz” com um dueto mais do que especial com Edu Falaschi na música “Rainha do Luar”. Reforçando a lista dos convidados, o álbum conta com o lendário vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy/Killer Be Killed/Go Ahead and Die), que está presente na faixa “Face of the Storm”.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu Falaschi e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg. A arte do álbum e de todos os produtos associados ao “Vera Cruz” foram idealizadas pelo “designer digital” Carlos Fides.

“Vera Cruz” foi mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamenteé extremamente emocionante, estar com ele de novo me trouxe muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward.

Links relacionados:
Site Oficial
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Fonte: TRM Press 

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.