Edu Ardanuy @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (05/08/2017)

O excelente guitarrista virtuoso EDU ARDANUY, esteve presente em São Paulo para uma apresentação na comedoria do Sesc Belenzinho. Com um público bacana, ótima estrutura e uma ótima qualidade de som do Sesc, ele mostrou todo o talento que sabe fazer na guitarra. Muita técnica envolvida, foram apresentadas composições ao longo de sua carreira como também, covers dos mestres da guitarra e que influenciou bastante o EDU em sua carreira profissional.

Pontualmente começando as 21:30, o EDU sobe ao palco acompanhado pelo baixista Glecio Nascimento e do baterista Manny Monteiro e já diga-se de passagem o talento extremo desses músicos. Muito impressionante a técnica e a dedicação deles onde souberam fazer ótimos desempenhos e com certeza, alegraram os fãs. Antes mesmo de começarem a tocar a primeira música, o EDU já chegou com algumas interações com o público e isso se seguiu por cada música tocada, mostrando toda a simpatia e o carisma que tem.

Abrindo o espetáculo com a música “Wild”, que fará parte do novo disco, veio com uma energia e empolgação devido as suas harmonias bem desenvolvidas e vibrantes, dando a impressão que esse álbum será mais um trabalho digno do guitarrista. Muito bem tocada e que já deixou os fãs entretidos com essa abertura. Seguindo, veio a “Tritone”, música que dá nome ao projeto criado em 1998 pelo EDU mais os guitarristas Sérgio Buss e Frank Solari, fazendo parte do álbum “Just for Fun (And Maybe Some More Money…)”.

Continuando, foi a vez de tocarem dois covers: “House of the Bullets” do Joe Satriani e “Little Wing” do Jimi Hendrix, onde o Manny Monteiro ficou responsável em assumir os vocais. Mais uma música do Tritone foi tocada e veio “Cruz”, também do álbum de 1998. “Catch Us If You Can” veio em seguida para depois vim mais um cover e a escolhida foi a “Brush with the Blues” do Jeff Beck.

Após, vieram mais duas músicas que farão parte do novo álbum: “Space Cowboy” e “Relax and Enjoy”, excelentes composições fazendo novamente, uma breve demonstração desse disco que está para lançar. Mais um cover do Jimi Hendrix veio e foi a “Red House”, outra vez o Manny Monteiro assumindo os vocais. Chegando para o final do show, “Mad Dog” foi a próxima, música do excelente álbum de sua carreira solo “Eletric Nightmare” de 2008. Essa era para ter sido a última música, mas devido as insistências dos fãs em querer mais uma, o EDU atendeu a esses pedidos e tocou “Stratus” do Billy Cobham. Assim, ele encerra essa apresentação digna, talentosa e extremamente prazerosa.

O EDU ARDANUY como sempre, tocando de forma muito apreciável mostrando toda a sua técnica e talento ao público. Riffs bem empolgantes e solos cada vez melhores, impressionando a todos que prestigiaram esse espetáculo. Outro aspecto muito notável foi as interações que ele teve com o público. Praticamente em todas as músicas ele interagiu com os fãs, seja por agradecimentos, seja por dar algumas explicações sobre as músicas, seja por fazer piadas e gerando altas gargalhadas no público, enfim, isso foi o suficiente para cativá-los e animarem cada vez mais.

Como eu havia comentado antes, os músicos acompanhados pelo EDU, foram impressionantes. Muita dedicação e muito talento, foram bastante notáveis. O baixista Glecio Nascimento, sempre chamativo e com uma performance atraente, devido as suas boas composições no instrumento com direito a algumas improvisações e solos durante o show. E o baterista Manny Monteiro sempre eficiente e bem cadenciado nos seus ritmos. Interagiu junto com o ARDANUY algumas vezes e mandou bem nos vocais que ele se responsabilizou.

Com uma hora e meia de show, EDU ARDANUY conseguiu fácil agradar os fãs presentes. Repleto de riffs marcantes, solos bem empenhados mostrando a técnica do guitarrista, músicas muito bem tocadas e integrantes muito talentosos, foi uma ótima experiência de apreciar um show como esse e esperamos o mais rápido possível, o novo álbum do EDU, onde já deu para perceber, a eficiência nas músicas novas tocadas e como sempre, o talento virtuoso aplicado.

Setlist:

1. Wild
2. Tritone
3. House of the Bullets (cover de Joe Satriani)
4. Little Wing (cover de Jimi Hendrix)
5. Cruz
6. Catch Us If You Can
7. Brush with the Blues (cover de Jeff Beck)
8. Space Cowboy
9. Relax and Enjoy
10. Red House (cover de Jimi Hendrix)
11. Mad Dog

Bis:

12. Stratus (cover de Billy Cobham)

Line-up:

Edu Ardanuy – Guitarra
Glecio Nascimento – Baixo
Manny Monteiro – Bateria e Vocais