DYING SUFFOCATION: trilha sonora perfeita para tempos de inverno rigoroso
O Doom Metal sempre foi um estilo muito obscuro pra mim, mas tenho que admitir que este disco do DYING SUFFOCATION é a trilha sonora perfeita para tempos de inverno rigoroso. Som feito por brasileiros, mas com uma aura gringa latente.
Impossível não lembrar no ato de bandas como Swallow The Sun, Solstice, Celestial Season e congêneres, ao ouvir este “In The Darkness Of The Lost Forest”. Além disso, outro ponto a ser destacado é que toda concepção visual do álbum foi composta por Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly), brasileiro e que atualmente desponta como um dos principais designers do mundo.
A produção é certeira, privilegiando o peso das guitarras
que acabam por deixar os riffsbem na cara, tudo muito grave e denso! Para entender melhor o que mencionei, confira direto a já candidata a clássica “When I Die”, que também ganhou um videoclipe bastante funcional. Excelente!
Mais uma excelente banda do cenário do sul do país, e que agora conta com o apoio de uma grande gravadora. Então, podem esperar ouvir falar destes caras por ai, já que este trabalho é o primeiro de uma trilogia.
Por Rogério Rezende
Nota: 09.5/10.0
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021