Dream Theater lança novo single “Untethered Angel”

Foto: Mark Maryanovich

Duas vezes nomeado ao Grammy e com milhões de álbuns vendidos, o DREAM THEATER liberou a primeira música do seu 14º álbum em estúdio, Distance Over Time, com lançamento mundial previsto para 22 de fevereiro de 2019. “Untethered Angel” é o DREAM THEATER em sua essência e leva o ouvinte a uma jornada musical que consolida a banda como a melhor do metal progressivo hoje em dia.

“Durante o processo de gravação de Distance Over Time, ‘Untethered Angel’ era chamada de Música#4 porque foi a quarta música que escrevemos. Porém, sempre teve algo nela que implorava para ser a faixa de abertura, mesmo antes de todas as músicas serem escritas”, explica John Petrucci. “O medo é algo que aparece em algum momento de nossas vidas. Medo do desconhecido, medo de arriscar, medo de cometer erros. Se não formos cuidadosos, pode ser debilitante e, infelizmente, nos impedir de perceber o nosso verdadeiro potencial. O mundo em que vivemos pode ser um lugar assustador e o pensamento de um futuro incerto é aterrador, principalmente para os jovens de hoje. Desviar desse medo e se entregar às inúmeras possibilidades do futuro é o que o libertará.”

Distance Over Time mostra uma nova faceta do DREAM THEATER, mantendo os elementos que atraem fãs do mundo todo. O novo álbum também marca o primeiro lançamento com a nova gravadora, a InsideOutMusic / Sony Music. Quem assina a arte da capa é Hugh Syme (RUSH, IRON MAIDEN, STONE SOUR). Distance Over Time foi produzido por John Petrucci, mixado por Ben Grosse and masterizado por Tom Baker.

Tracklist:

1 – Untethered Angel 06:14
2- Paralyzed 04:17
3 – Fall Into The Light 07:04
4 – Barstool Warrior 06:43
5 – Room 137 04:23
6 – S2N 06:21
7 – At Wit’s End 09:20
8 – Out Of Reach 04:04
9 – Pale Blue Dot 08:25
10 – Viper King (Bonus Track) 04:00

 

A banda participou recentemente de um famoso programa espanhol chamado “La Resistencia”. Confira abaixo a entrevista com James LaBrie e John Petrucci (sem legendas).

DREAM THEATER:

James LaBrie (vocal)
John Petrucci (guitarra, backing vocals)
Jordan Rudess (teclado)
John Myung (baixo)
Mike Mangini (bateria, percurssão)

Mais informações:

http://www.dreamtheater.net
https://www.facebook.com/dreamtheater
http://twitter.com/dreamtheaternet
http://instagram.com/dtimages

http://www.insideoutmusic.com
http://www.youtube.com/InsideOutMusicTV
https://www.facebook.com/InsideOutMusic
http://www.insideoutshop.de

Leca Suzuki

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)