Download Festival terá edição virtual este ano

A edição do Download Festival deste ano há poucos dias foi cancelada, como uma nota da produção informou, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, de acordo com a Radio BBC do Reino Unido, a atração será transformada em um evento virtual. O festival acontecerá de 12 a 14 de junho. 

A organização explicou: 

“Nós teremos três shows diários com uma mistura de músicas, entrevistas especiais, performances invisíveis, imagens exclusivas, conteúdo interativo e muito mais. Os shows serão transmitidos na sexta, sábado e domingo – recriando o melhor fim de semana

“A formação completa ainda está para ser anunciada, mas mostraremos alguns dos incríveis atos que estavam prestes a tocar no Download 2020.

“É claro que queremos que vocês se envolvam como sempre! Coloque suas tendas e bandeiras em seu jardim, envie fotos de anos anteriores, façam air guitar para suas bandas favoritas – este fim de semana é sobre VOCÊ, os fãs e comemorando a comunidade Download.

“Dito isso, o Download Dog lembra que você fique seguro, fique em casa e salve vidas. Pratique um distanciamento social seguro e verifique se você está organizando festas apenas com membros de sua própria casa – mas recomendamos que você participe de bate-papo por vídeo com seus amigos do festival! ” O festival virtual será transmitido pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

A transmissão do evento será através de contas no Facebook, Instagram, Twitter e o canal oficial do festival no YouTube. O Download Festival desse ano contaria com bandas como Iron Maiden, Kiss, Korn, Alter Bridge, System of A Down, Gojira, entre outras. 

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.